Patagonia Run 2012: Seis percursos em uma das mais belas regiões do mundo

Por Redação - 09 Abr 2012 - 11h36

A Patagônia conserva a áurea de ser uma das regiões menos explorada, mais bela e icônica do mundo. Somente esses atributos seriam suficientes para despertar a curiosidade de qualquer pessoa pelo local, contudo, pode-se acrescentar para os amantes da corrida a oportunidade de correr de forma estruturada por trilhas em meio à paisagem montanhosa dos Andes.

É essa possibilidade que a Patagonia Run tem oferecido desde 2010, porém, mais recentemente, tem sido descoberta pelos brasileiros. Em 2012, o número de corredores do Brasil inscritos no evento aumentou 1.400%, passando de 10 participantes registrados em 2011 para 150 com inscrições para a prova deste ano, que será disputada no dia 14 de abril, em San Martin de los Andes, na província de Neuquém, na Argentina.

A pequena cidade de San Martin de los Andes, com apenas 25 mil habitantes, é o ponto de partida dos corredores. Distante cerca de 1.500 km da capital Buenos Aires, San Martin está envolvida por áreas preservadas, como o Parque Nacional Lanín, aos pés da Cordilheira dos Andes.

Patagonia Run 2011

"Os brasileiros gostam de participar de desafios esportivos diferentes e importantes e, ao mesmo tempo, visitar lugares que são ícones, como é o caso da Patagônia", diz Mariano Álvarez, organizador da Patagonia Run.

Um dos principais diferenciais do evento é a oportunidade que oferece para corredores de todos os níveis, inclusive os mais aventureiros e resistentes, ao incluir percursos individuais com seis distâncias diferenciadas – 10 km, 21 km, 42 km, 63 km, 84 km e 100 km. Os dois percursos maiores, claro, têm uma exigência técnica grande para os participantes, mas retribuem o esforço com pontos que podem ajudar a credenciar para uma das provas mais famosas do mundo, o Ultra Trail Du Mont Blanc, na região dos Alpes, cruzando as fronteiras da França, Itália e Suíça.

Os percursos da Patagonia Run são compostos por trilhas montanhosas com diferentes níveis de inclinação, com passagens por planícies, vales, rios e mirantes da belíssima área da região patagônica, dentro do Parque Nacional Lanín.

As opções diferenciadas de distância, a organização bem estruturada e, claro, as belezas indiscutíveis da região tornam a Patagonia Run uma ótima opção para combinar esporte com turismo, uma modalidade cada vez mais crescente entre os viajantes. Esses diferenciais atraem corredores de vários outros países também, tanto da América Latina, como Chile, Colômbia, Venezuela, Peru e Uruguai, como dos Estados Unidos e da Europa, principalmente alemães.

Em termos de organização, a prova oferece segurança e marcação cuidadosa dos percursos, atendimento nos 10 postos de abastecimento distribuídos ao longo das trilhas e transporte até o local de largada e também nos postos de atendimento para os corredores que não conseguirem completar a prova.

"Uma competição como a Patagonia Run reúne múltiplos objetivos, pois se trata de uma prova internacional, em um local maravilhoso, com grandes desafios, porém, ao mesmo tempo, com a oportunidade de desfrutar 100% de belas paisagens e da cidade de San Martin de los Andes", finaliza Mariano.

Mais informações: www.patagoniarun.com

Redação
Por Redação
09 Abr 2012 - 11h36 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais