Nesta 14ª edição da Adventure Sports Fair, os atletas Caco Fonseca, João Belinni, Mariza Helena e Marcelo Sinoca contarão, com exclusividade, quais foram as principais estratégias que levaram a equipe a ser a primeira sulamericana a finalizar a Patagonian Expedition Race, considerada a corrida de aventura mais difícil do mundo.
Foram percorridos 580 km divididos em mountain bike, canoagem oceânica - travessia do Estreito de Magalhães, onde enfrentaram muito vento, frio e ondas fortes -, portagem - momento tenso, quando cumpriram a dura missão de arrastar Kaiaks duplos e pesados por 10km, no meio de pastos, montanhas e charcos –, 100 metros de rapel, além de muito trekking, momentos difíceis, segundo Caco. "Os 140km de trekking perto do fim foram a parte mais complicada. Não havia trilhas ou civilização. A equipe teve que ser autossuficiente. Cruzamos a cordilheira de Darwin até o Canal de Ingles e muitas coisas aconteceram", lembra o capitão, aliviado.
A prova, realizada em fevereiro deste ano, contou com um percurso de 565 km de mountain bike, trekking, canoagem, orientação por mapas e técnicas verticais. Apenas 10 das 20 equipes participantes conseguiram cruzar a linha de chegada. A equipe conquistou o 8º lugar, finalizando a prova em oito dias e 14 horas, com 40 horas de sono durante esse período.
A palestra acontecerá no dia 18 de abril das 20h30 às 21h30 na Bienal do Ibirapuera em São Paulo – SP
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website