As corridas de aventura não param. Vejam o que vem pela frente.

Por Wladimir Togumi - 25 Mai 2012 - 14h56

Os atletas que acabaram de voltar do Ecomotion Pro devem ainda estar se recuperando fisicamente e financeiramente da grande empreitada pelo centro-oeste brasileiro, mas com o encerramento de mais uma edição da maior corrida de aventura brasileira o calendário ganha um pouco mais de espaço para respirar.

Para quem gosta de provas que durem todo o final de semana, com distâncias entre 100-300 quilômetros, o segundo semestre promete muita coisa boa com pelo menos uma corrida por mês.

No mês de junho acontecerá a Expedição Carcará (RN), Gralha Azul Expedições (PR) e a Copa do Brasil de Corrida de Aventura (ES). Infelizmente a tradicional e pioneira corrida potiguar, com percurso de 210 quilômetros pela região do Seridó, conhecida também como Sertão de Pedras, acontecerá no mesmo periodo que a primeira corrida organizada pela recém fundada CBCA - Confederação Brasileira de Corrida de Aventura, que seguirá para o interior do Espírito Santo.

Em julho o destaque fica para a Brou Aventuras, que fará sua prova com percurso de 150 quilômetros em Boa Esperança. A cidade fica na região do Lago de Furnas, conhecido como "Mar de Minas" e portanto, os participantes podem esperar uma prova com muita canoagem.

A Expedição Terra de Gigantes, uma das mais elogiadas no ano passado, acontece em agosto e terá Itatiaia como cidade base da edição 2012. Para quem conhece a região sabe que duas coisas são garantidas: frio e montanha.

Seguindo para setembro, o feriado de Independencia do Brasil está guardado para a Chauás 300, que desta vez segue para o PETAR - Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira, famoso pelas suas cavernas. A corrida do ano passado ganhou um slogan provocador: "Vem quem quer, termina quem pode". E provavelmente este ano não será diferente.

Mas quem quer e não pode ir porque está na região nordeste, acontecerá no interior da Bahia a terceira edição do Desafio dos Sertões.

O mês de outubro no Brasil não terá provas de duração média, mas quem quiser se aventura no exterior, a pedida é a XK Race, com percurso entre 200-300 quilômetros na província de San Juan, Argentina.

Em novembro existem duas opções no Brasil: a Bituin (SC) e o Haka Expedition (SP). Na Argentina acontecerá a XK Traverse, com percurso de 450 quilômetros de canoagem, mountain biking, trekking e orientação (mais informações com beneficios para equipes brasileiras, em breve).

Para fechar o calendário de provas de média duração, acontece em dezembro a última etapa da Gralha Azul Expedições 2012.

Mas o calendário não está montado apenas para os atletas mais experientes. Muitas outras corridas voltadas para os iniciantes e intermediários acontecerão até o final do ano. Visite nosso calendário e escolha a melhor opção para seu preparo físico e técnico.

Mais informações: www.adventuremag.com.br/calendario

 

Wladimir Togumi
Por Wladimir Togumi
25 Mai 2012 - 14h56 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais