EMA MixTERRA zera as emissões de carbono através do programa Evento Neutro

Por Redação - 20 Jun 2012 - 10h43

Os organizadores do EMA MixTERRA foram os primeiros a trazer as corridas de aventura ao Brasil, em 1998. Em 2012 eles inovam novamente, ao zerar as emissões de carbono do Circuito, através do programa Evento Neutro.

A corrida de aventura testa a resistência mental e física e habilidade de corrida e mountain bike na natureza selvagem. O circuito EMA MixTERRA 2012 terá sua primeira etapa no dia 16 de setembro em Ibiúna (SP) e segue com a segunda etapa no dia 25 de novembro em Itú (SP).

A conscientização quanto às mudanças climáticas e os efeitos decorrentes do aumento das emissões de gás carbônico tem preocupado e afetado diversas pessoas, de diferentes setores da sociedade.

Antecipando futuras restrições legais e buscando cada vez mais contribuir com o desenvolvimento de tecnologias limpas, o Circuito EMA MixTerra 2012, com o apoio da Eccaplan, assumiu o compromisso de quantificar e compensar 100% das emissões de CO2 provenientes da montagem, realização e desmontagem das corridas, através da compra de créditos de carbono de projetos ambientais certificados, do Programa Evento Neutro (www.eventoneutro.com.br).

Para esta iniciativa a EMA recebe o selo Azul, no qual o público tem a opção de neutralizar suas emissões. Será disponibilizado uma calculadora de emissões aos participantes, que terão a oportunidade de calcular e neutralizar suas emissões para chegar às provas (consumo de combustível).

O Programa Evento Neutro, desenvolvido pela Eccaplan, é direcionado às organizações e pessoas preocupadas em entender e compensar a forma que impactam o meio ambiente.

Para Alexandre Henrique de Freitas, iniciador da EMA MixTERRA, "Essa iniciativa reforça o nosso comprometimento com o desenvolvimento sustentável e a preservação do meio-ambiente no nosso país. Esse é mais um esforço que fazemos localmente para incentivar as iniciativas que impactam positivamente nossa comunidade. É muito gratificante poder apoiar e fomentar esse tipo de ação, que promove a conscientização e engajamento de toda a equipe, parceiros e atletas".

Mais informações: www.ema.com.br

Redação
Por Redação
20 Jun 2012 - 10h43 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais