Fernando Navarro, direto de L’Argentiere na França
A tarde desta quinta-feira (13), foi marcada por uma reunião técnica entre atletas e organização para definir detalhes sobre a prova que começa no sábado (15). Um dos pontos mais abordados durante a reunião foi justamente o de maior receio entre os atletas, a alta montanha.
"Prestem atenção, o clima na montanha muda rápido. Não tentem ser mais fortes que a natureza, certamente vocês levarão uma lição e podem pagar com suas vidas", disse o experiente montanhista francês que vai fazer a segurança das equipes durante a escalada.
Briefing do AR World Championship 2012 © Fernando Navarro
Toda essa precaução existe um motivo. Há quinze dias o experiente montanhista Laurent Fabre, da equipe Quechua Team, morreu fazendo um treinamento nos Alpes. O atleta iria participar da prova e com essa fatalidade outro guia de montanha vai representar o time.
"Estamos profundamente tristes com essa perda, estávamos em um treinamento de rotina quando aconteceu a fatalidade. Vamos competir pelo Laurent, certamente ele vai cuidar de todas as equipes na montanha", finalizou o abalado capitão Rudy Gouy.
Apesar de toda tensão e ansiedade, o clima nas montanhas está mais ameno. Hoje o sol deu as caras e algumas equipes até arriscaram um passeio de rafting e caiaque. A equipe Selva Kailash aproveitou o dia para testar suas bikes e conhecer um pouco mais esse lugar paradisíaco que são os Alpes Franceses.
O mundial de corrida de aventura vai ser entre os dias 15 a 22 de setembro na região de Provence – Alpes – Cote d’Azur aqui na França. Setenta e três equipes de diferentes nacionalidades estão em busca do cobiçado titulo.
Equipe Selva aproveita para conhecer os Alpes Franceses © Fernando Navarro
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website