Sexta-feira movimentada no mundial de corrida de aventura aqui na França. As equipes dedicaram a parte da manhã para o fechamento das caixas que serão distribuídas ao longo das áreas de transição pela organização da prova.
"Temos que distribuir as caixas de acordo com o que vamos fazer na transição. Esse é um momento crucial, se errarmos na conta pode ser o fim da prova. Imagina se chegarmos para um trekking de 17 horas e o calculo de comida for errado?? Tem que prestar atenção!", relata Rafael Melges da equipe Selva Kailash.
No final do dia as setenta e três (73) equipes inscritas de vinte e quatro (24) diferentes nacionalidades movimentaram a pequena cidade de L’argentiere – la –besse para definir a ordem de largada marcada para amanhã (15) às quatro horas da manhã!
"O prólogo é uma corrida de orientação pela cidade para as pessoas conhecerem um pouco mais do nosso esporte. As equipes devem passar por dezesseis pontos de checagem com seus chips e voltar para o ponto de partida. A classificação define a ordem de largada a cada 30 segundos entre as equipes", explica o diretor de prova Pascoal Bahauid.
A equipe francesa Raidlight venceu a "gincana" e larga na frente. Mesmo com a vantagem o capitão Denis Merlin garante que isso não muda em nada na prova. "De maneira alguma, a prova é longa e hoje foi apenas uma brincadeira pela cidade, amanhã é a hora da verdade".
Raidlight LSN, equipe vencedora do prólogo © Fernando Navarro
Marcado para a madrugada de sábado (4:00 AM) o mundial de corrida de aventura começa na parte mais temida, um trekking na alta montanha. Neste trajeto os atletas vão chegar a 3.400 metros de altitude, o ponto mais alto da prova. Ao todo serão 22.000 metros de ascensão, o equivalente a escalar 3 vezes o Monte Everest.
Altimetria do ARWC 2012
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website