Relato Nengaii Pilates/Troyano e Neves Advogados no Haka Expedition 2012

Por Leo Nengaii - 21 Nov 2012 - 09h38

Tudo começou com um telefonema, era um amigo (Filipe Neves), chamando pra correr a Haka Expedition, duas semanas antes da prova! Convite aceito, montamos a dupla Nengaii Pilates - Troyano e Neves Advogados! Bora pro perrengue...

A partir dai, começa a corrida de aventura: kit primeiros socorros, equipamentos obrigatórios, alimentação, suplementação, treino mais regrado, apesar de que trabalho das 8:00 às 22:00 e fica complicado treinar dias de semana. Final de semana fico dividido entre o "lazer-treino" pras corridas de aventura e o meu lazer preferido que é o surf!!!!

Frio na barriga, adrena a mil...

Chega o grande dia... Encontramos alguns "amigos" da aventura na checagem de equipamentos. Corrida de aventura é assim, todos são amigos, sem mesmo conhecer há muito tempo, o astral é sempre muito bom e aquela energia boa está sempre presente!

É dada a largada, 60km de MTB até a mega tirolesa (Monte Verde). No dia anterior tiramos no "jokenpo" quem da dupla ia fazer a técnica vertical, eu ganhei, mas o Filipe teve que me puxar em alguns trechos da bike e então falei que ele merecia fazer em forma de reconhecimento. E lá foi o meninão, feliz da vida! (risos). Hora de seguir para o próximo PC, mais 8km de MTB. Achamos um corta caminho e evitamos o perrengue de uma mega subida.

Chegamos no centro da cidade, nos aproximamos das equipes, estávamos em 6º na categoria e 18º na geral. Primeiro contato com a equipe de apoio: caixa de reabastecimento, macarrãozinho gelado, mas tão gostoso quanto um almoço na casa da nossa vó!!!

Hora de subir o morro. Seguimos em direção ao PC virtual, estava ventando e bem gelado, a serração estava abaixando... Achamos sem problemas os dois PC's do trekking, voltamos ao PC das bikes e fomos para Joanópolis, chegando perto da cidade tinha uma serrinha que castigou!!!

Chegamos neste PC e vimos que a dupla masculina Irmãos Metrilhas havia nos passado. Demoramos a sair, comemos mais macarrão e enchemos os reservatórios de água e partimos na caminhada até o caiaque...

Enfim o tão temido remo. Chegamos às 22:00, estava frio, porém suportável... Tentamos usar o headlamp e descobrimos que a visibilidade é melhor sem luz artificial! O Sérgio (atleta solo) nos alcançou e fomos navegando juntos até o PC 13, onde olhamos pra trás e vimos que tinha algumas equipes na nossa cola. Ele estava com mais disposição que a gente e seguiu na frente...

Aí veio a surpresa. Estávamos cansados e com muito frio, perdidos, tentando achar a saída entre os morros... Parei de seguir outras equipes e fui navegar com meus botões. Achei o PC e pra sair da represa era uma lama movediça até a cintura... Perguntei do atleta solo (Sergio) e descobri que poucas equipes tinham conseguido chegar até este PC. Saímos em 4º na categoria e 12º na geral... Paramos no penúltimo PC e ganhei uma esfiha e uma coca-cola gelada de equipes de apoio de outros atletas, ufa, melhor impossível!

Enfim a chegada... Às 5:53a.m... Após 17:53hs de prova, perrengue bom de mais...(risos)!

As corridas de aventura são perrengue? SIM, mas é uma batalha contra você mesmo, é uma sensação muito boa vencer cada desafio.

Estava frio? SIM, mas era só se mexer que logo o corpo esquentava. Olhar pro céu e ver aquela lua sorrindo pra gente. Nas subidas, olhar pro lado e ver aquela paisagem, natureza linda de mais... AHHH QUERO MAIS...(risos)!

Quero agradecer meus patrocinadores: Bike Joe, Cia das Vitaminas Suplementos e Visual Ótica!

Agradecer aos organizadores, staffs e também ao fotógrafo Wladimir Togumi que eterniza os momentos das corridas de aventura!!!

Leo Nengaii
Nengaii Pilates / Troyano e Neves Advogados
 

Leo Nengaii
Por Leo Nengaii
21 Nov 2012 - 09h38 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais