A 1ª Etapa do Circuito Brou Aventuras aconteceu neste fim de semana em Nova União-MG e levou cerca de 100 atletas de diversos estados brasileiros para um local com imenso potencial para ecoturismo e esportes na natureza e não é muito conhecida nem mesmo pelos belo-horizontinos.
A expectativa para o sábado era de um dia chuvoso, o que dificultaria o andamento da prova e talvez impediria o vertical de ser realizado, mas pontualmente às 8 horas da manhã, sem chuva, todos estavam prontos para mais uma prova.
Largada de bike, todo mundo fazendo força e curtindo o visual da entrada do Vale do Rio Preto, no distrito de Altamira. De tirar o fôlego. Dali a Light seguiu para um trekking na Serra da Contagem e o rapel na Cachoeira Alta, e a Pro partiu para o trekking decisivo da prova, na Serra das Bandeirinhas, numa região bem bonita e inóspita.
O tempo começou a virar e a chuva pegou os atletas de ambas categorias nas serras, reduzindo a visibilidade e obrigando a organização a cancelar o rapel na cachoeira, que de uma hora para outra aumentou em cerca de 50 vezes o volume de água, demonstrando para os atletas a força da natureza como poucos já tinham visto. Apenas um atleta da Light pôde fazer a descida na cachoeira, com mais de 120m. No fim do rapel ele disse: "pode guardar minha bike que vou pra casa. A prova já valeu!".
Enquanto isso na Pro, muitos atletas cometeram erros de navegação que custaram horas de prova e abandono de algumas equipes. A chegada ao PCV2 estava complicada e a galera foi avistada pela organização chegando a ele por diversos caminhos diferentes! Navegação pra gente grande.
Por volta de meio dia a Light já se encaminhava para seu desfecho, com Euder e Xiquito, da Advogado Aventureiro na liderança, seguidos de perto pela dupla mista Brou Alucinados e o atleta solo Marcelo Melo.
A Pro começava a voltar para o vale do Rio Preto, em Altamira de Cima, e os atletas pegavam suas bikes para um trecho técnico de mountain bike, tanto na orientação como nos caminhos, alguns single tracks bem legais e descidas desafiadoras. Na entrada da canoagem, ainda liderava a disputa da Pro a dupla Brudos Dimais (Brou e Dino), que entrou na água com as últimas luzes do dia. Enquanto isso na Serra das Bandeirinhas o drama de algumas equipes ainda estava acontecendo, com alguns atletas perdidos na vasta região da serra. No fim da noite, todos haviam sido localizados e estava tudo bem.
Após a canoagem as posições se mantiveram e após 13h de prova a dupla Brutos Dimais se sagrou campeã da etapa, seguidos pela dupla paranaense Santa Rita e pelo atleta solo Pedro Pinheiro. Ao longo da madrugada foram chegando os atletas, completando com grande satisfação uma das etapas mais bonitas já organizadas pela Brou Aventuras.
Light
Solo:
1-Henrique Araujo- PlanetAventuras
2-Marcelo Melo
3-Paulo Dutra - Dutra Bikes
Dupla Mista
1- Brous Alucinados
2- 4x4 Adv Team
3- Psycho Killers
Dupla Masculina
1- Advogado Aventureiro
2- Botocudos
3-4x4
Pro
Solo
1- Pedro Pinheiro - Ultrasports
2- Eduardo Bhering - Camellos
3- Glayco Oliveira - Agua Mineral Viva
Duplas
1- Brutos Dimais
2- Santa Rita Adventure (PR)
3- Harpya
Quartetos
1- Caliandra (DF)
2- Leões de Judá (GO)
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website