Uma reviravolta no final na corrida marcou a estréia do Adventure Camp em Minas Gerais. A cidade de Itajubá foi a anfitriã da segunda etapa do circuito 2013, que teve percurso de 60 quilômetros em orientação, trekking, mountain biking, canoagem e técnicas verticais.
Depois de um mountain biking rápido, quase todas as equipes acabaram perdendo tempo na seção de trekking que veio em seguida. A orientação e a (in)decisão na escolha do melhor caminho fez com que muitas equipes se reagrupassem e tentaram juntas chegar no próximo posto de controle. Neste trecho acontecia também o encontro com os participantes da categoria Light e pontos azuis e roxos eram vistos espalhados pelas montanhas próximas.
Entre os quartetos, Xingu e Brou Aventuras encontraram o caminho certo mais rápido e se destacaram do restante do grupo, travando a luta pela primeira colocação. Atrás deles vinham a Curtlo Lobo Guará e a QuasarLontra Kailash, ordem na saída da canoagem e quase no final da prova.
Mas no penúltimo PC (Posto de Controle), quando faltava apenas um pedal até a cidade, os quartetos líderes cometeram um erro na navegação e abriram espaço para a vitória da Curtlo Lobo Guará e a segunda colocação da QuasarLontra Kailash.
"Percurso duro de muitas dificuldades, principalmente no trekking, mas foi demais e valeu a pena. A paisagem é linda e a equipe Adventure Camp está de parabéns por mais esse evento", declarou Gabriela Carvalho, da Curtlo Lobo Guará.
Rodrigo Martins, capitão da QuasarLontra nesta etapa, destacou o maior problema da equipe. "A navegação foi nossa maior dificuldade e um minuto de atraso em corrida de aventura pode ser uma hora para recuperação. Mas valeu como um grande treinamento", destacou.
Bernardo Tillman, vencedor na categoria Solo engrossou o coro destacando a dificuldade da prova. "Percurso difícil, com muita bike e um trekking bem cansativo. Mas, no final, felizmente deu tudo certo", afirmou o primeiro colocado.
Na Light (Duplas), a primeira colocação foi da equipe Advogado Aventureiro, enquanto na Teens o primeiro lugar ficou com a Tribus Teens.
"Tivemos uma grande estreia em Minas Gerais. A prova foi muito empolgante e técnica, como os participantes do Circuito Adventure Camp gostam. Começamos com o pé direito em terras mineiras e esperamos que isso cresça ainda mais", destaca Sérgio Zolino, diretor-geral e criador do Adventure Camp.
Para ver a galeria de fotos, clique aqui
Mais informações: www.adventurecamp.com.br
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website