A corredora brasileira da equipe global de corredores de montanha da The North face volta à Espanha, onde mora, com duas vitórias na mochila: o primeiro lugar entre as mulheres (e segundo no geral) na Everest Trail Race e o sucesso de seu projeto White Flow Nepal.
A Everest Trail Race é uma das provas mais duras de corrida de montanha por etapas: são 160 quilômetros divididos em seis trechos diários, com quase 30.000 metros de desnível e ao redor de algumas das montanhas mais altas do planeta. A brasileira, que completou a prova em 26 horas, levou a melhor entre as mulheres e ainda conquistou a segunda colocação entre todos os corredores da prova, destaca as vistas incríveis, dificuldade técnica e excelente organização da competição.
Ela conta que "todo o esforço valeu a pena, correr aos pés de montanhas míticas como o Everest ou o Lhotse é uma experiência única. E encontrar até mesmo onde você menos espera, no meio dos caminhos mais inóspitos, com o povo nepalês, sempre sorridente e disposto a ajudar, não tem preço".
Seu projeto White Flow Nepal também foi um sucesso. Em colaboração com a Fundação Montanhistas pelo Himalaia, Fernanda arrecadou equipamentos de seus patrocinadores e doações para cerca de cem crianças nepalesas. Depois da corrida, a brasileira correu ao lado destes corredores mirins desde o templo
de Boudhanath Stupa até a Kailash Home, onde vivem. "Estou muito feliz", revela, "sei que a semente foi plantada, eles me disseram que já estão organizando um grupo de corrida, o Kailash Home Running Club. E com certeza de lá sairão futuros campeões!".
Para colaborar: www.mount4him.org
Fundação Montanheiros pelo Himalaia
Plaça de la Germandat, 9
AD600 Sant Julià de Lòria - Andorra
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website