A organização do AR World Championship Costa Rica 2013 estima que a primeira equipe cruze a linha de chegada depois de 140 horas de prova (quase 6 dias). Para alcançar esse resultado, os atletas terão que percorrer uma média de 130 quilômetros por dia.
"A equipe que quiser vencer o ARWC 2013 terá que se esforçar e estar preparada para sofrer diariamente. Como conheço as equipes e seus capitães, tenho certeza que dormirão pouco durante a corrida ou provavelmente não durmam alguns dias depois da largada. Mas não é apenas o sono, mas também as condições extremas que eles enfrentarão", disse Alexander "Pongo" Baker, diretor da prova.
Durante o percurso de 815 quilômetros haverá apenas um para obrigatória de 4 horas. Os atletas poderão descansar um pouco e será pedido para realizarem alguns testes fisicos e psicológicos, apenas para confirmar que estao boas condições fisicas e aptos a continuar.
A largada será em algum lugar na fronteira sul da Costa Rica e as distâncias aproximadas de cada modalidade são: 173 Km de trekking, 400 Km de mountain biking e 239 Km de canoagem e rafting, além de seções de cordas.
"Decidimos resgatar os anos da velha escola da corrida de aventura e expedições. O percurso será um grande desafio para os competidores e especialmente os navegadores. Eles deverão pensar bem em cada decisão para liderar suas equipes até a linha de chegada," disse Baker.
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website