Cardoso Cycles oferece bicicletas feitas à mão, com o charme artesanal e a exclusividade da personalização

Por Redação - 04 Fev 2014 - 14h48

A marca "Cardoso Cycles" vem consolidando-se desde 2010 por seu conceito, quando o proprietário e construtor de quadros (framebuilder) Denis Cardoso passou a dedicar-se integralmente a fabricação de bicicletas sob medida. Cardoso tem larga experiência na indústria, em que vale destacar sua formação em Desenho Industrial pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo e Framebuilding pela United Bike Institute (UBI) Portland, OR, USA, assim como as passagens pelos escritórios de design, agências de publicidade, lojas de bicicleta, marketing de bike shops, fabricas de bicicleta em SP e Santa Catarina. Em 2009 trabalhou com Fabio Yoshimoto (Japinha) desenvolvendo varios projetos juntos, entre eles a Saga.


© Fabio Piva / Cardoso Cycles

"Os clientes buscam uma bicicleta que tenha um pouco da personalidade de cada um, além, claro, de um equipamento ergonomicamente adequado as suas medidas antropométricas", explica Cardoso, que segue um processo padronizado na produção das bicicletas, garantindo à excelência de qualidade em seus produtos, sempre buscando peças únicas e diferentes conceitos para cada modelo.

"Construir bicicletas personalizadas nos permite atender a necessidade de cada cliente com uma solução única. Cada cliente é único, com medidas singulares e uma relação particular de uso com a bicicleta", acrescenta.

Um dos diferenciais da Cardoso Cyles é o dinamismo. "Os projetos exclusivos para cada bicicleta formam o ponto forte. Por exemplo, um cicloturista pode pedir que o quadro tenha um suporte para raios adicionais e suporte de bagageiros, pois ela pode estar atravessando o Salar de Uyuni na Bolivia, e ter um raio quebrado, desta forma ela tem acesso fácil a um raio que estará preso ao chainstay. Este nível de detalhamento e exclusividade eu crio e desenvolvo soluções rápidamente. Geralmente, o que a indústria está desenvolvento hoje, só vai ser lançado em 2 anos. O que eu estou desenvolvendo hoje, será lançado em 60 dias. Outra coisa, lido diretamente com cada consumidor, escuto seus interesses e necessidades dentro da própria oficina, ou seja, é um processo de criação/construção integrado e participativo", aponta.


© Fabio Piva / Cardoso Cycles

"Todos nós, ciclistas apaixonados de longa data ou paixão recente, temos o desejo daquela bicicleta 'PORN', aquela que nunca achamos na bike shop, simplesmente porque ela não existe. Esta bicicleta idealizada pelos clientes é descrita detalhadamente para mim, desde o modelo do tubo, que vai ser responsável pela rigidez e peso do quadro, da geometria e dimensões que é o ponto chave para adequação antropométrica da pessoa à máquina. Existe também a parte estética que é super importante neste tipo de projeto, a pessoa pode escolher a cor, o acabamento, componentes, como o selim e manoplas em couro. Enfim, é uma variedade de opções para satisfazer o cliente", complementa Cardoso com paixão pelo que faz.

Mais informações: cardosocycles.com

Redação
Por Redação
04 Fev 2014 - 14h48 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais