A Multisport Spirit realizou neste domingo, dia 30 de março, a segunda etapa do Circuito Aventura Paraty 2014 – uma Corrida Rústica, com percursos em trilhas e estradas de terra, com distâncias de 6 e 12 quilômetros.
O dia começou cedo e o sol raiou para embelezar ainda mais o percurso da prova. O encontro dos atletas foi na Marina Rosa dos Ventos para a retirada dos kits de prova e doação de 2 quilos de alimentos, doados para a ONG Amando ao Próximo, de Paraty, que presta auxilio a moradores de rua e dependentes químicos. Foram arrecadados aproximadamente 180 quilos entre os mais de noventa inscritos.
As provas foram fortes e o percurso desafiador. Todos largaram juntos e assim seguiram até o cruzamento da Rod. Rio Santos, feito com apoio da Guarda Municipal de Paraty. Em seguida o percurso subiu até o cume do Morro do Caboclo, pelas estradas e trilhas do Parque Birds Paraty, um espaço incrível para observação de aves e da mata nativa, cujas árvores mais nobres estão classificadas por nomes em placas informativas, e que, em seu ponto mais alto, oferece uma linda vista de toda a cidade e da baía de Paraty, ponto que chamamos de mirante.
O ritmo forte foi liderado pelos atletas que corriam os 12km, dentre eles Michael Luiz dos Santos, Equipe Integrale Ubatuba, Jorge Alexandre, Luiz Terra, da equipe Paraty Multisport Spirit, Ademir Godoy, de Aparecida, Jorge Carvalho de Angra dos Reis, Laumir Certo, do Rio de Janeiro e nos 6km por Paulo Endrigo, da equipe Ubatuba Outdoor Fitness, Tales Camargo, da Master Fit Paraty, Petrucio Mandu, de Angra e Gabriel Toledo, da Birds Paraty. No Feminino a prova também era fortemente disputada sobretudo entre as atletas de Angra e de Ubatuba, nos dois percursos.
Depois de conquistar o cume os atletas dos 6km voltaram direto pra chegada e os do percurso mais longo seguiram para mais um trecho de trilhas no bairro do condado, que consistiu em outro trecho bastante técnico e propiciou grande alteração na classificação final da prova.
Uma falha no posicionamento do staff de prova em um ponto do parque onde uma placa apontava o caminho de retorno dos 6km fez com que alguns atletas retornassem para a chegada sem chegar ao mirante, fazendo com que a organização tivesse que rever a ordem de chegada dos participantes, aplicando uma penalização de 20 minutos aos que não fizeram o percurso completo.
Mesmo fora da disputa pelo pódio a maioria dos participantes correu bem e cruzou a linha de chegada feliz com a experiência. E apesar de algumas pequenas falhas que certamente foram identificadas e serão corrigidas na etapa desta Corrida Rústica, a organização considerou o evento um sucesso e agora se prepara para um desafio ainda maior, a 5º Meia Maratona Caiçara do Mamanguá, em um percurso belo, que costeia o mar com trechos técnicos e vistas exuberantes, e distâncias que atendem todos os públicos – 7, 15 e 20 quilômetros.
Classificação final
6KM
Open
Feminino
12KM
Open
Feminino
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website