Em um feriado de muito calor, os participantes da primeira etapa do Haka Expedition 2014 percorreram as regiões de Valinhos, Morungaba e Brangaça Paulista em um percurso de aproximadamente 200 quilômetros.
A largada aconteceu ao meio dia de sexta feira no Centro de Lazer do Trabalhador, em Valinhos, cidade a cerca de 1 hora da capital paulista, e a primeira estratégia deveria ser traçada logo nos primeiros quilômetros de prova: fazer ou não o rapel e caso negativo, buscar um posto de controle extra. Para as equipes mais rápidas fazer o rapel não seria problema, mas para as mais lentas a fila de espera poderia ser grande e demorada.
A dupla Brou Aventuras começou a despontar logo no começo, puxando o restante do pelotão e o que parecia uma vitória garantida, mudou durante a madrugada. No caminho para a canoagem na represa do Rio Jacareí, um problema no odômetro da bicicleta atrapalhou a navegação da dupla mineira, que acabou entrando num caminho errado e perdendo a liderança geral da prova.
Enquanto isso a Oskalunga, Xingu AKSA e Selva Kailash (dupla) foram favorecidos e chegaram juntas para remar, abrindo cerca de 1 hora de vantagem sobre os mineiros. O dia quente dava lugar a uma madrugada gelada quando as primeiras equipes começaram a remar. Cerca de 3 horas depois e ainda juntas, as equipes saíram da água e partiram correndo para pegar as bicicletas e partir para um mountain bike final. A seção teve aproximadamente 80 quilômetros e foi praticamente uma nova relargada.
Enquanto isso as primeiras equipes do percurso de 100 quilômetros faziam o caminho de volta de Morungaba para Valinhos, encerrando sua prova de distância menor, mas não menos dificil.
O quarteto Oskalunga cruzou a linha de chegada junto com a dupla masculina Selva Kailash em primeiro lugar, na manhã de sábado, conquistando o primeiro lugar e acumulando pontos no Circuito Latino Americano de Carreras de Aventura, que no final do ano premiará a campeã com uma vaga no AR World Championship 2014 - Huairasinchi (Equador).
Xingu AKSA e ElitExtreme foram segundo e terceiro lugares respectivamente nos Quartetos 200Km. Na categoria Solo, vitória do paranaense Fernando Marquete e na Dupla Mista, Go Crazy AKSA.
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website