O XTerra Manaus está cada vez mais próximo e os líderes dos rankings do triathlon e da Endurance 50k já confirmaram presença na prova. As modalidades, que serão disputadas na Base de Instrução 4 (BI-4) do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), prometem exigir técnica e boa estratégia dos competidores, que tentarão superar as desafiadoras trilhas do chamado “Quadrado Maldito”, área de treinamento militar.
No triathlon, Stenio Bezerra, líder entre os homens, e Sabrina Gobbo, entre as mulheres, já garantiram presença na disputa e querem manter o ritmo no percurso de 1,5km de natação, 31,7km de bicicleta e 9,5 de corrida.
"Meu treinamento segue firme, sem muitas alterações, estou focando muito no ciclismo, visto que um pedal forte faz muita diferença no XTerra. Nunca fui a Manaus, será uma excelente oportunidade de conhecer essa região tão famosa por conta da floresta amazônica. O que eu já sei é que as trilhas são bem técnicas, com bastante single-tracks e se chover fica muito escorregadio", disse Stenio Bezerra, que terá de suar para superar a concorrência de Felipe Moletta e Rodrigo Altafini.
Na Endurance 50k, José Miraílton Pereira está em primeiro entre os homens e confirmou presença. Assim como Rosalia Camargo, que venceu em Paraty e Ilhabela, sobrando nas provas. Ela, que já correu em Manaus, relembra um pouco a experiência.
"A última vez que estive em Manaus foi em dezembro de 2013 e lembro bem como é correr em um clima quente e úmido. As árvores imensas estão por toda a parte e tornam a corrida um constante ziguezague, enquanto os pés parecem afundar em um tapete profundo de folhas. A beleza da paisagem faz cada passada valer a pena", destacou Rosalia.
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website