O aguardado perfil de altitude do AR World championship Equador 2014 foi finalmente divulgado. Uma das maiores preocupações dos participantes sempre foi em relação a altitude que encontrariam na prova, mas a organização informa que a maior parte do percurso acontecerá em terras baixas, ao contrario de outras provas realizadas pela Proyeto Aventura.
Estima-se que a equipe vencedora leve de 4 a 5 dias para completar o percurso de 650 quilometros, descrito pela organização com o de maior biodiversidade dos mundiais até o momento, cruzando as três regiões geográficas do país: Andes, região amazônica e a costa do Pacifico, cada uma delas reconhecida por terem uma incomparável diversidade natural, cultura e etnica.
O Equador é o país de maior concentração de rios e diversidade de fauna e flora por quilômetro quadrado no mundo, oferecendo um conjunto ideal para um mundial.
A altitude irá variar entre 0 e 4.000 metros acima do nível do mar. As equipes farã sua aclimatação em Quito, a 2800m. A corrida irá descer cachoeiras, subir canions, cruzará florestas primárias, planicies, cruzará vales assim como diversos ambientes aquáticos, como manguezais, rios e lagos. Os organizadores guarantem que os competidores terão uma experiencia e vivencia inesqueciveis.
Equipes da França, Nova Zelandia, Estados Unidos, Suíça, Colombia, Austrália, Belgica, Italia, Canada, Irlanda, Nova Caledonia, Reino Unido e é claro, do Equador, já garatiram sua presença e estão se preparando para viajar em Novembro para o meio do Mundo.
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website