No dia 14 de julho de 2015 será celebrado o 150º aniversário da primeira subida ao Matterhorn, uma das montanhas mais alta dos Alpes com seu pico a 4.478 metros acima do nivel do mar. Para comemorar o feito, a empresa suíça Mammut junto com 20 guias de montanha da Zermatt marcaram a rota Hörnligrat com 60 fontes de luzes temporárias para homenagear o primeira ascensão de Edward Whymper.
O caminho de luzes foi marcado da cabana Hörnli até o pico. Em alguns locais os guias usaram headlamps em seus capacetes, em outros foram utilizadas luzes pré-instalada por guias locais, que ficarão acesas durante um mês no ano de aniversário e usaram este evento como teste.
O fotógrafo e montanhista Robert Bösch capturou o momento especial pouco antes do anoitecer. "A principio o Matterhorn me interessou como montanhista - particularmente devido à sua extraordinária forma e a estória da primeira ascensão. O sucesso do feito há 150 anos foi o ponto alto das primeiras grandes subidas, o fim dos anos dourados do alpinismo. A primeira ascensão por Edward Whymper o levou ao limite, evidenciado pelo fato de quatro das setes pessoas do grupo morrer na descida."
Bösch teve que encarar um grande desafio neste dia. "O Matterhorn é uma das montanhas mais fotografadas no mundo. Sua forma extraordinária torna fácil fazer uma boa foto. Paradoxalmente é por isso que fica difícil fazer uma foto de tirar o fôlego."
A imagem produzida será utilizada como peça-chave da campanha da Mammut para 2014. Assista abaixo ao making-off da instalação das luzes.
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website