No último sábado, 20, Campos do Jordão recebeu cerca de 500 indomáveis provenientes de 15 Estados brasileiros e 6 países para se desafiarem em uma das provas mais esperadas do calendário nacional. A Indomit Ultra Trail Campos do Jordão deu um show de comprometimento e de mimos aos atletas, que participaram das provas de 50 km, 21 km, 12 km e 5 km.
Na sexta-feira, 19, assim como no dia anterior, o salão de eventos do Hotel Surya Pan aguardava os atletas para a retirada de kits. No mesmo dia, os atletas inscritos para as provas de 50 km e 21 km aguardavam ansiosos no cinema do Castelo, outro hotel parceiro do evento, pelas informações que seriam passadas no Congresso Técnico pelo Diretor Geral do evento, Gustavo Nogueira. Como não poderia ser diferente já que a palestra foi realizada no cinema do hotel, munidos de saquinhos de pipoca na mão os atletas ouviram atentos às informações passadas, de extrema importância para o bom andamento da prova no dia seguinte.
Sábado, 8h da manhã. Com a Pedra do Baú como testemunha, 109 guerreiros largaram pontualmente em um dia nublado para 50 km de um percurso duro, minuciosamente levantado por Ivan Pires, um dos mais respeitados atletas do cenário nacional e morador de Campos do Jordão. Após 5 horas, 3 minutos e 37 segundos de muitas subidas, descidas, single tracks técnicos, estradões de terra, quase 2.000 metros de ganho e paisagens belíssimas, o paulistano Paulo Chaves surpreendeu os favoritos com uma prova perfeita e cruzou a linha de chegada na primeira colocação, sagrando-se campeão da primeira edição da Indomit Campos do Jordão.
Completaram o pódio o curitibano Geison Rodrigo Ignacio (5h07 Ì30"), o bombinense Giliard PInheiro (5h17 Ì39"), o paulistano Fernando Beserra da Silva (5h23 Ì09") e o mineiro de Juiz de Fora, Marco Aurelio Martins Farinazzo (5h37 Ì32"). Recebidos com espumante Aurora na linha de chegada, a comemoração foi grande entre os atletas, confirmando o alto grau de confraternização existente nas provas de montanha.
Já no feminino, a grande campeã foi a curitibana Ana Giovanelli (6h07 Ì16"), seguida pelas paulistanas Josefa Maria da Silva (6h16 Ì49"), Vivian Pavão (6h33 Ì54"), Vera Saporito (6h47 Ì06") e pela brasiliense Iris Maria De Oliveira Formiga Novaes (6h59 Ì37").
Após três horas da primeira largada, os mais de 160 atletas largaram para os desafiadores 21 km que, como os 50 km, teve como ponto mais alto o Pico do Imbiri, o mais alto da cidade a 1.845 metros de altitude. A disputa foi grande e poucos segundos separaram os primeiros colocados.
O braziliense Alexandre Manzan sagrou-se campeão com o tempo de 1h45 Ì52" e completaram o pódio os pualistas Hamilton Rodolfo Miragaia, Rafael Campos, Luiz Henrique Silva e o carioca Rafael Sodré. No feminino, a grande campeã, também de Brasília, foi Virginia De Oliveira Mendes com o tempo de 2h10 Ì46”, seguida pela gaúcha Nathalie Soares Capra, pela carioca Maria Jose Do Nascimento, por Ana Célia Corrêa de Águas Claras e pela carioca Ana Célia Corrêa.
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website