Enquanto em algumas cidades brasileiras se discute a implantação de ciclovias e o estimulo no uso da bicicleta no dia a dia, nos paises em que a "magrela" é uma realidade como meio de transporte, uma das preocupações é a proteção contra roubos.
Diferente da Skylock (leia aqui), que é um sistema mais tecnológico e complexo, dois outros projetos buscam garantir uma maneira prática de que sua bicicleta - ou parte dela - não seja levada embora por oportunistas.
O Quick Caps é uma substituição ao sistema atual de trava rápida de roda, não exigindo que você utilize uma grande corrente passando pelo quadro e pelas rodas para evitar que você volta para casa carregando a bicicleta nas costas. Pesando apenas 51 gramas, a trava pode ser deixada permanentemente na roda para quem sai pedalando direto de casa.
Outro produto que visa aumentar a segurança no uso diário da bicicleta é o Seatylock. Apesar de ter um desenho que não deve agradar muita gente e que pode riscar a bicicleta, o conceito não deixa de ser interessante. Um selim que desmonta e se transforma numa trava, permitindo que você não precise carregar outra e evite o roubo da bicicleta ou do selim. O produto é oferecido em 2 tamanhos (Trekking e Comfort) e cores diferentes.
O projeto foi lançado em setembro de 2014 e conseguiu arrecadar quase o dobro do valor que os criadores estavam pedindo e as primeiras unidades devem começar a ser enviadas em março de 2015.
No video abaixo você pode ver como seria o uso do Seatylock
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website