Antonio de la Rosa, "El Cali", depois de superar a Iditarod com esquis de fundo em abril passado, parte para seu novo desafio: ser o primeiro espanhol a cruzar o Oceano Atlântico remando sozinho e sem fazer escalas, partindo do Senegal e chegando na Guiana Francesa em um percurso de 4.700 Km.
A partida aconteceu às 10h00 (local) na praia Monaco, localizado no bairro de Bel Air, Dakar, junto com outros 17 participantes (todos franceses) no evento Rames Guyane 2014.
Durante a travessia, Antonio de la Rosa utilizará uma embarcação com uma estrutura insubmergível de 8 metros de comprimento por 1,60 de largura, em cujo interior há um pequeno espaço onde pode dormir e se manter seguro durante as tormentas nos 50 dias aproximados de aventura.
Em Dakar desde a semana passada junto com os outros participantes, Antonio disse "esses dias prévios estão servindo para deixar a embarcação pronta, já que em alto mar qualquer erro ou problema, por pequena que seja, pode resultar em um final dramático. A aclimatação também está sendo interessante, o calor e a umidade, superando os 40º nas horas mais quentes do dia, é uma dificuldade que devo superar. Meu corpo se adapta melhor às baixas temperaturas."
Mais informações: www.aventurasdelcali.com
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website