A terceira e última etapa do Circuito Ultimate Adventure 2003/2004 aconteceu no dia 7 de fevereiro, sábado, na cidade de Piracaia, a 80 quilômetros de São Paulo. Com o recorde de 85 equipes participantes, o evento foi um sucesso, contando com mais de 255 atletas, mais de 70 carros de apoio e organização.
|
---|
Os atletas largaram de mountain bike e seguiram em direção à represa de Piracaia, onde foi realizado o trecho de natação. Logo após, foram intercalados trechos de mountain bike e trekking, considerado por muitos a parte mais difícil da prova, pois os atletas chegaram a estar a 1.430 metros de altitude. No Posto de Controle 9 (PC) deu-se início à modalidade duck & run.
Era obrigatório que pelo menos um atleta da equipe remasse e o restante seguisse correndo por terra, até o ponto de encontro. Cada time escolhia a estratégia a ser utilizada. Por conta da forte chuva que caiu na região na noite anterior o rio ficou muito cheio e um trecho de dois quilômetros, onde seria realizada uma portagem, foi cancelado.
Inovações
Uma das principais características do Circuito Ultimate Adventure é a inovação. A cada prova a organização inventa algo para que os competidores possam ser surpreendidos durante a prova.
Nesta etapa de Piracaia também aconteceram novidades. No PC1, por exemplo, o capitão não precisou dar a assinatura, apenas entregar uma senha. Isso facilitou o começo de prova das equipes que chegavam em grande quantidade, ao mesmo instante, no primeiro posto de controle.
Outro diferencial aconteceu no PC6. Ao chegar no local o capitão da equipe recebia as coordenadas dos PCs 9 e 10, que teriam de ser plotados na hora. Ali, também acontecia o corte, às 13h30, e quem não conseguisse chegar no PC6 até esse horário seguiria direto para o PC9.
Vencedores em Piracaia
A primeira equipe masculina a completar os 60 quilômetros de prova em Piracaia foi a Bandeirante, que cruzou a linha de chegada às 15h47 e chegou antes mesmo de seu carro de apoio. “A navegação não foi fácil e erramos, assim como outras equipes”, comentou o capitão Pablo Conte. Segundo Mauricio Lima, outro integrante da Bandeirante, o trekking foi a parte mais difícil. “Foi duro, pois a mata era fechada e corremos o tempo inteiro”.
A primeira equipe mista a completar a prova foi a Skaf, que estreou com vitória em sua primeira corrida de aventura com a atual formação. Paulo Skaf, capitão da equipe, sentiu que tinham potencial para chegar na frente. “Sentimos que estávamos bem fortes já no começo da prova, mas a nossa navegação não é tão boa. Então fomos buscar na força”, comemorou o campeão. “O trekking foi pesadíssimo e a prova foi muito legal”, completou.
Classificação Final de PIRACAIA (3ª etapa)
Categoria Masculina
1- Bandeirante – 15h47
2- Facchini – 16h40
3- Projectare – 16h50
Categoria Mista
1- Skaf – 15h54
2- QTS – 16h20
3- Rio Off-Road I – 16h30
A primeira etapa do circuito aconteceu em 4 de outubro em São Francisco Xavier e a segunda dia 6 de dezembro em Camburi, no litoral norte de São Paulo. Esta terceira e última etapa encerrou o Circuito Ultimate Adventure 2003/2004. Maiores informações podem ser obtidas através do site www.ultimateadventure.com.br ou pelo telefone (11) 3021-4336.
O Circuito Ultimate Adventure 2003/2004 teve o apoio da Salomon, Kodak, Canoar, Hidro2, AdventureMag, Ciclo Caravelle, Mundo Terra, Revista Sport Life, Striniwear, Prado Chaiuí, com organização da Rios e Montanhas . A festa de premiação acontecerá dia 17 de fevereiro no Bar e Restaurante Chácara Santa Cecília, localizado na Rua Ferreira de Araújo, 601, Pinheiros (telefone 3034-6251).
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website