Antonio de la Rosa iniciou um novo desafio: unir Madrid e Lisboa em SUP (Stand Up Paddle) seguindo os rios Lozoya, Jarama e finalmente Tejo. Ele pretende completar o percurso total de 911 quilômetros em 18 etapas, com aproximadamente 12 horas diárias de remada.
Nomeado Embaixador de Turismo Ativo e Natureza da Comunidade de Madrid, Antonio partiu às 10h00 (local) o Castelo de Buitrago del Lozoya, na Sierra Norte. Essa primeira etapa passará por Puentes Viejas, Villar e El Atazar, até a chegada em Patones de Abajo para a primeira parada.
A chegada deve acontecer no dia 15 de agosto em Cascais. Os interessados em acompanhar o desafio pode seguir em tempo real no site tracemyway.com/antonio-de-la-rosa-madrid-lisboa/tracking/
O último desafio de Antonio aconteceu em 2014, quando completou a Iditarod no Alaska utilizando esquis de fundo e andando mais de 1.700 quilômetros sozinho durante 42 dias. Ele foi também o primeiro espanhol a participar e ganhar a prova francesa Rames Guyane, que cruza o Oceano Atlântico a remo e em solitário.
Para 2016 seu plano é chegar os dois pólos, convertendo-se no primeiro homem a consegui-lo no mesmo ano.
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website