Em 2004 a Pedal Power está completando quinze anos de atividade no mercado de bicicletas. A paixão pelas bikes de alta performance é um sentimento que sempre esteve presente e que continua ávido, desde o início quando a empresa ainda era apenas uma oficina mecânica na garagem do seu criador Daniel Aliperti. A associação de Daniel com Marcelo Maciel, administrador com uma profunda visão empresarial, só poderia resultar no grande sucesso que é hoje a Pedal Power.
Em constante evolução, a empresa mudou recentemente do pequeno galpão onde a loja começou, há 12 anos, para um novo local na Vila Olímpia, três vezes maior que sua sede original. O novo espaço coloca a Pedal Power no mesmo nível que as melhores bikeshops do exterior. Diversificada, atende a quem pratica mountain bike, ciclismo, aventura e triathlon, oferecendo o que há de melhor no mundo.
Parte desse processo de mudança e evolução, exigiu também um novo estudo no design da logomarca e de toda a parte de comunicação visual da empresa. Para isso, o departamento de marketing, orientado pela publicitária Danyane Custódio, contou com o trabalho do também publicitário e designer gráfico, Carlos Aliperti, criador da primeira logomarca da Pedal Power. 'A nova logomarca da empresa demonstra o progresso do setor como um todo e da evolução da Pedal Power, tanto no conceito varejista como na especialidade e qualidade de nossa prestação de serviços', diz Danyane.
O trabalho de criação visa o novo posicionamento da Pedal e desenvolveu uma releitura da logomarca já existente. “Vários estudos foram propostos até chegarmos a uma forma ideal onde a modernidade está presente, porém sem apelarmos para modismos visuais, pois a nova identificação tende a longa vida útil. Cada elemento gráfico foi cuidado e tratado individualmente, mas no contexto geral, o que contou foi o equilíbrio. Mantendo a forma de uma coroa de bicicleta estilizada, por ser uma peça fundamental na bicicleta, a sensação de movimento é percebida facilmente no novo desenho da marca. A nova tipologia, foi uma releitura da existente, com um toque futurista. A sensação da marca representa força, velocidade e fluidez". explica Carlos Aliperti.
Após 4 meses de estudos e muitas tentativas, a empresa apresenta a arte final. O resultado é a cara da nova Pedal Power, e pretende retratar o envolvimento, perfeccionismo e paixão da empresa pelo que faz, por muitos anos.
1989 | 1993 | 1995 |
---|---|---|
2004
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website