O Circuito Paranaense de Corridas de Aventura 2004 entra na reta final de preparação para a abertura da temporada, etapa Pé Vermelho, que vai acontecer na região Norte do Paraná, nos dias 10 e 11 de abril, que terá no roteiro as cidades de Faxinal, Mauá da Serra, Tamarana e Londrina, num desafio de aproximadamente 150 km.
Pela primeira vez na história os competidores terão como roteiro desafios nesta região do Estado. "Estamos realizando um sonho antigo de levar para o interior do Paraná uma etapa do circuito paranaense", explica Julio Camargo, da Extrema Aventura Marketing & Eventos, organizadora do circuito.
E o desafio terá um diferencial aos competidores: "a orientação será fundamental para as equipes que quiserem vencer a prova de abertura do circuito 2004", revela Julio. Segundo o organizador, os trechos de mountain bike e trekking são cheios de alternativas. "Como o roteiro inclui trechos de plantações, podem existir estradas vicinais abertas recentemente, por onde os produtores escoam a safra, que não aparecem no mapa a ser entregue às equipes. Mas essa informação será reforçada durante o briefing", explica Camargo.
Segurança
Para preservar a integridade física dos competidores, a organização se viu obrigada a incluir um portage (quando os competidores carregam a embarcação) na modalidade de canoagem. As equipes terão que carregar os duks por aproximadamente quatro quilômetros. "Como se trata de uma prova noturna, incluímos este portage como forma de manter a segurança da prova", explica Ricardo Costa, diretor de competições do circuito.
O Circuito Paranaense de Corridas de Aventura 2004 vai distribuir R$ 3.500 em prêmios, e tem organização da Extrema Aventura, com realização do Governo do Paraná e Londrina Conventions & Visitors Bureau, através das secretarias estaduais de Meio Ambiente, Paraná Esporte e Paraná Turismo. A primeira etapa do circuito conta com a colaboração das prefeituras municipais de Londrina, Tamarana, Faxinal e Mauá da Serra e do Cristal Palace Hotel, de Londrina.