Com largada às 10:35 do sábado (11/04) na Fazenda 4J em Faxinal (município no norte do Paraná), os competidores das duas categorias (expedição e aventura) partiram para o percurso de 150 km estimados pelos organizadores. Logo no início do belo local da largada as equipes encararam um trecho de subida forte para alcançar os campos em sentido ao cânion do Rio Bufadeira onde fizeram o canoísmo (trekking no rio).
No trecho de bike aconteceu a maioria das desistências na categoria expedição. Alguns dos fatores que ajudaram no cansaço das equipes foi a difícil navegação e os mapas desatualizados nas áreas de plantio. Mesmo as equipes de “ponta” passaram por dificuldades na navegação “batendo cabeça” para achar o caminho correto entre PC´s.
Na etapa dos duks foi criada uma portagem obrigatória, onde as equipes carregariam a embarcação em um trekking de aproximadamente 4km e voltariam a remar, porém a equipe Paranaventura não fez a portagem e passagem naquele PC12/AT5, seguindo direto pelas corredeiras do rio Tibagi.
O último trecho foi de mountain bike, passando pelas ruas de Londrina até a chegada no Zerão.
A equipe Paranaventura (PR) cruzou o pórtico de chegada às 7:31 da manhã de domingo, completando o percurso em 20h58min. Com uma diferença de quase 3 horas, a equipe Selva (SP) chegou em segundo lugar. A equipe Selva foi bonificada em duas horas por ter sido a única equipe a cumprir a portagem no Rio Tibagi.
Classificação da Categoria Expedição
1° Extremaventura (Curitiba-PR)
2° Selva (São Paulo-SP)
3° Sasquatch (Curitiba-PR)
O resultado completo será divulgado em breve.
Mais informações: www.extremaventura.com.br
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website