Equipe Paranaventura Cia de Aventura/ Financeira Renault vence a Extremaventura

Por - 13 Abr 2004 - 03h18

Com largada às 10:35 do sábado (11/04) na Fazenda 4J em Faxinal (município no norte do Paraná), os competidores das duas categorias (expedição e aventura) partiram para o percurso de 150 km estimados pelos organizadores. Logo no início do belo local da largada as equipes encararam um trecho de subida forte para alcançar os campos em sentido ao cânion do Rio Bufadeira onde fizeram o canoísmo (trekking no rio).

Na primeira transição trekking/bikes na cachoeira do Chicão (30mts), a distância entre equipes já era grande. Sendo uma região caracterizada pelos seus campos, serras e cânions, as etapas de bike e trekking exigiram bastante dos times em trechos longos de bike e variações constantes de altitude em estradas de terras vermelhas e batidas.

Um pequeno acidente foi relatado por Gilson, experiênte mountain biker da equipe Radical Team–Londrina, que viu seu amigo sumindo na poeira em um dos downhills do trecho depois do PC8. “Eu vi o Adriano voando na minha frente e sumindo na poeira, mas ele levantou, tiramos algumas pedrinhas do braço dele e continuamos”.

No trecho de bike aconteceu a maioria das desistências na categoria expedição. Alguns dos fatores que ajudaram no cansaço das equipes foi a difícil navegação e os mapas desatualizados nas áreas de plantio. Mesmo as equipes de “ponta” passaram por dificuldades na navegação “batendo cabeça” para achar o caminho correto entre PC´s.

Na etapa dos duks foi criada uma portagem obrigatória, onde as equipes carregariam a embarcação em um trekking de aproximadamente 4km e voltariam a remar, porém a equipe Paranaventura não fez a portagem e passagem naquele PC12/AT5, seguindo direto pelas corredeiras do rio Tibagi.

O último trecho foi de mountain bike, passando pelas ruas de Londrina até a chegada no Zerão.

A equipe Paranaventura (PR) cruzou o pórtico de chegada às 7:31 da manhã de domingo, completando o percurso em 20h58min. Com uma diferença de quase 3 horas, a equipe Selva (SP) chegou em segundo lugar. A equipe Selva foi bonificada em duas horas por ter sido a única equipe a cumprir a portagem no Rio Tibagi.

Classificação da Categoria Expedição
1° Extremaventura (Curitiba-PR)
2° Selva (São Paulo-SP)
3° Sasquatch (Curitiba-PR)

O resultado completo será divulgado em breve.

Mais informações: www.extremaventura.com.br

Por
13 Abr 2004 - 03h18 | sul |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais