|
Às 10 horas da manhã, os diretores da corrida Geoff Hunt e Pascale Lore deram o tiro de largada. Das 43 equipes que largaram a liderança começou com a Pearl Izumi/SealSkinz, dos EUA, seguida pela Dutch Adventure Racing, da Holanda e Epinephrine, dos EUA e vencedora da EMA 2000.
A primeira etapa da corrida foi um trekking de 56 km. O percurso completo tem 420 km de distância, indo de St. Moritz até Zermatt, com uma variação média de 4.000 metros de altitude por dia.
No segundo dia de corrida, das 43 equipes que largaram na manhã de segunda feira, 11 já estavam fora da disputa. A equipe Argentina, liderada por Sebastian Tagle foi o primeiro caso, com um dos atletas machucado. Durante a noite, as seguinte equipes foram desclassificadas por diversos problemas:
Enquanto isso o pelotão líder continuava a aumentar o ritmo a fim de alcançar a etapa de rafting no rio Rhino antes do dark zone. Durante quase todo o segundo dia a liderança ficou com a equipe EcoInternet/adventuretraining.com depois que as equipes Nokia e Pharnamex cometeram um erro de navegação.
Ao final do dia a Pharnamex, formada pelos neo-zelandeses Kathy Lynch,
Nathan Faavae, Neil Jones e Jeff Mitchell retornaram para a liderança
depois de fazer um ótimo tempo na primeira etapa de mountain
bike.
04 Set 2001 - 14h44 | geral |
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website