América se prepara para garantir a supremacia em seu território

Por - 08 Jun 2004 - 12h51

A quantidade e qualidade das equipes internacionais inscritas na etapa norte americana do Raid Series, a ser realizada nos dias 12 e 13 de junho em Oregon, levou os locais a se prepararem melhor e garantir a supremacia em seu território. Prova disso é a participação da vencedora do ano passado, a equipe Nike ACG-Balance Bar, apenas uma das 49 equipes inscritas. A lista contém não menos do que 22 das melhores equipes da América do Norte.

Se a elevação de ganho positiva de 3.490 metros e a elevação máxima de 2.750 metros não forem considerados os maiores obstáculos, a distância total poderá tirar muitas equipes da corrida. Da largada em Monte Bachelor até a chegada em Bend, os atletas percorrerão 229 km, tornando essa corrida uma das mais longas da temporada. Mountain bike (120 km) e trekking (53 km) serão as maiores disciplinas desse estágio, realizados no coração das Cascade Mountains e o Parque Nacional Deschutes.

A Montrail-Revo, vencedora do último Raid Gauloises, será uma das rivais da sua conterrânea Balance Bar, que conta com a experiência de seu capitão, Bob Schultz, para levar sua equipe na melhor colocação possível em seu primeiro Raid Series. Com 15 vitórias no Circuito Balance Bar, essa equipe impressiona. A Golite-Timberland com especialistas em canoagem, mountain bike e esqui cross-country encontrará em Oregon, especialmente os picos nevados do Monte Bachelor, um cenário ideal para suas habilidades. A equipe conquistou a 5a colocação no último Primal Quest.

Outra equipe de destaque é a neozelandesa Merrel/Zanfel Adventure. Se não sofrer muito com os efeitos da longa viagem da Oceania, esse quarteto poderá causar um grande impacto. Eles serão liderados por uma lenda da corrida de aventura: Robyn Benincasa.

Oceania será representada também com a Western Australia, formada por estudantes da Universidade de Perth e que estarão realizando seu batismo de fogo em Oregon. A equipe continuará com a busca de experiência nas corridas de aventura disputando as etapas da França-Itália e Austrália. O Brasil não será representado nesta segunda etapa do Circuito X-Adventure Raid Series.

As etapas do Circuito Raid Series são realizadas em várias seções durante dois dias seguidos. Cada seção possui uma cronometragem separada e na somatória final a equipe com o menor tempo é a vencedora. Além disso as equipes podem trocar um dos competidores ao final de cada seção.

Detalhes do evento:
Número de equipes: 48 (14 países)
Distância total: 229 km

Orientação/Trekking: 53 km
MTB: 120 km
Canoagem: 26,5 km
Patins inline: 29,8 km
Técnicas verticais
11 seções

Mais informações : www.theraid.org

Por
08 Jun 2004 - 12h51 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais