As equipes Kasar Oficina, Igapó e Cia. Athletica, travaram um verdadeiro duelo entre equipes, se alternando na liderança da prova até o PC-8 (posto de controle numero oito), que ficava a quatro horas da largada. A partir deste PC a Igapó perdeu contato com as outras duas equipes que definiram o primeiro lugar na canoagem.
Remada por remada, a Kasar Oficina, conseguiu abrir uma distância suficiente para cruzar a linha de chegada com pouco mais de um minuto de diferença da Cia. Athletica, seguida pela equipe Igapó.
A corrida aconteceu na Ilha de Patauateua, que possui um ecossistema tipicamente amazônico, numa área de 750 ha acoplada a uma ilha maior, com aproximadamente 3.500 ha totalmente preservados. As ilhas apresentam uma grande variedade de ambientes típicos dessa região tais como: florestas alagadas, florestas altas, várzeas, manguezais, açaizais nativos, sete nascentes de rio, córregos na mata com água cristalina de nascentes com desníveis que formam pequenas cachoeiras, florestas de bromélias e orquídeas nativas, enfim, tudo bem equilibrado com toda sua fauna e flora típica e natural.
Num percurso total de 25 km, que foram concluídos pela primeira equipe em 6h08, a novidade foi a natação com bike. Durante o trecho de mountain bike os atletas tiveram que transpor aproximadamente 300 metros de água fazendo a travessia de um rio que separava as duas ilhas.
As outras modalidades nesta etapa foram, além da orientação, caminhada, natação, canoagem regional, técnicas verticais e mountain bike.
A divulgação do resultado oficial será feita no dia 30 de junho na cerimônia de premiação que ocorrerá no auditório da Amazônia Celular, as 20h00.
A terceira etapa ocorrerá na região da Grande Belém, no dia 17 de outubro, e as inscrições já estão abertas.
Mais informações: www.kaluana.com
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website