Extremaventura Mini-Race serviu de preparação para a etapa Paranaguá

Por - 29 Jun 2004 - 15h34

A Extremaventura Mini Race, corrida de aventura de curta duração, que foi realizada no último final de semana, dia 27, exigiu disposição dos competidores.
Com percurso de 43 quilômetros, oito a mais que o estipulado pela organização, a prova foi marcada pela exigência do terreno nas modalidades de orientação, mountain bike e trekking.


© Extremaventura/divulgação


© Extremaventura/divulgação


© Extremaventura/divulgação

A largada aconteceu na chácara do Miltão, aos pés da Serra do Pampanduva as 10h08min. O primeiro desafio era percorrer 1,6 km na modalidade de Bike & Run (um competidor de bicicleta e os outros membros da equipe a pé) até o PC1/AT1. Nove equipes chegaram juntas ao PC/AT, entre elas a Marumbi e Sasquatch, primeiro e segundo lugar na prova.

Desse ponto as equipes partiram para os primeiros 23 km na modalidade de mountain bike. Na bicicleta, o terreno úmido pela fraca chuva que caiu na noite de sábado, aliado a oscilação constante do terreno com subidas íngremes e descidas técnicas, desafiaram os quase sessenta competidores. Logo no começo desta etapa, a equipe Fábrica do Corpo Jamur Bikes, time formado por três estreantes em corridas de aventura e capitaneado pelo navegador Maurício da equipe Paranaventura, se separou resultando na desistência dos primeiros atletas. Entre chácaras e pinheirais os competidores seguiam para encontrar três PC’S virtuais pelo caminho. Devido a inúmeras bifurcações, a equipe Body Import Adventure acabou errando, perdendo cerca de duas horas do pelotão principal da prova.

A transição de mountain bike para trekking foi na escola desativada Monteiro Lobato. A primeira equipe a chegar foi a Paranaventura Finaceira Renault, representada em uma dupla formada por Gilles Martinon e Vanessa Cabrini. O trekking entre a localidade de Piraí do Sul e o Sítio do “Chico Lemos” foi marcado pela exigente orientação por pinheirais, campos e reflorestamento. Antes de chegar à cachoeira, local do rappel, os atletas subiram até a cota 1412 metros da Serra, num esforço que recompensou pelo lindo visual que deslumbrou todo o trajeto da prova. Do PC 6 ao PC 7 (rappel) os competidores levaram poucos minutos.

O rappel era o último desafio antes da linha de chegada. Como havia apenas uma linha de descida, algumas equipes tiveram que esperar para descer na corda.
A primeira equipe a cruzar o portal de chegada foi a dupla Paraventura Financeira Renault com o tempo de 4h59min. O primeiro quarteto misto, categoria elite, foi a Marumbi New Line Tur/ Jamur Bikes que obteve seu primeiro grande resultado após a substituição de seu nome com o tempo de 5h23min, acompanhada pela equipe Sasquatch com o tempo de 5h46min.

Confira a classificação final

Categoria quarteto misto – Elite
1º lugar - Marumbi New Line Tur/ Jamur Bikes. *Tempo: 5°23’
2º lugar – Sasquatch. Tempo 5º46’
3° lugar – Fábrica do Corpo Financeira Renault. *Tempo 6º32’’
4º lugar – Paranaventura Fábrica do Corpo. *Tempo 6º47’
5º lugar – Body Imports Adventure. *Tempo 6º54’
6º lugar – Joma. *Tempo 8º05’
7º lugar – Fábrica do Corpo Salomon. **Tempo 11º48’

Categoria Quarteto Masculino
1º lugar – Webtreino.com.br. *Tempo: 5º55’

Categoria Duplas
1º lugar – Paranaventura Financeira Renault. *Tempo: 4º59’
2º lugar – Jaguaras. *Tempo 8º00”

Sem classificação
Academia Plena Atividade. Tempo: 7°56’
Itambé Radical – desistente
Cief – desistente
Fabrica do Corpo - desistente

* Tempo com bonificação no rappel
** Tempo com acréscimo de 4 horas pela equipe não ter realizado o rappel.

Mais informações: www.extremaventura.com.br

 

Por
29 Jun 2004 - 15h34 | sul |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais