Resultado final da Etapa Costa dos Alcatrazes do Circuito Chauás Fast

Por Wladimir Togumi - 30 Ago 2004 - 01h15
A quarta etapa do Circuito Chauás Fast aconteceu neste final de semana no litoral norte de São Paulo, na Costa dos Alcatrazes. O nome surgiu na união de empresários de diversas áreas para promover o turismo na região, formada pelas praias de Boracéia Norte, Juréia, Engenho, Barra do Una, Juquehy, Barra do Say, Baleia, Camburi e Boissucanga.

Multimidia
» Galeria de Fotos
» Mapa (ilustrativo, sem as mudanças de percurso)
» Video - equipe Cão
A largada da corrida aconteceu na praça Pôr do Sol, na praia de Boissucanga, e contou com a participação de 70 duplas. O mar bravo e o sinal de mau tempo obrigou a organização a utilizar outras opções de percurso, cancelando as etapas de canoagem em mar aberto e a costeira, e garantindo a segurança dos participantes. Com isso a largada, que seria de duck, foi feita em trekking nas areias da praia, de onde os atletas seguiram até o PC2 para pegar as bicicletas.

No trecho até o PC3, em Camburizinho, as equipes enfrentaram um pouco de dificuldade em encontrar a trilha certa. O caminho era formado por alguns single tracks que agradou aos mais experiêntes mas que acabou obrigando os iniciantes a empurrar a bicicleta. A equipe Cão, da cidade de Santos e iniciantes nas corrida de aventura, teve problema com uma das bicicletas, mas com um pouco de sorte e muita persistência, conseguiu continuar na corrida. A partir desse posto de controle a situação melhorava e o caminho seguia pela estrada e ruas de terra, até o PC12, montado em Juqueí, e onde os atletas deixavam as bicicletas. As equipes C.A. Paulistano, Camelos, Rio Off Road e Acqua&Cia seguiam na liderança, mas sem distanciar muito das outras equipes.

Depois de uma travessia a nado as equipes chegavam no PC13 para iniciar a etapa de canoagem. Com a proibição de carregar os ducks pelo asfalto as equipe foram obrigadas a subir os rios Cubatão e Una para encontrar os dois postos de controle da seção (14 e 15). O percurso nessa seção tinha o formado de "Y" (ver mapa), sendo o rio Cubatão à direita, em direção ao PC14, e o rio Una à esquerda, para chegar no PC15. Três equipes inverteram a sequência dos postos de controle e foram penalizadas em meia hora cada. O horário da descida do rio pelas primeiras equipes coincidiu com a subida da maré, obrigando os atletas a remar muito forte durante toda a etapa de canoagem.

De volta às bicicletas os atletas pedalavam até Camburizinho, de onde iniciavam o trecho final de trekking até a chegada. Treze equipes não conseguiram passar pelo horário de corte no PC17 e seguiram para a chegada nas bicicletas. Com informações desencontradas sobre a proibição ou não de asfalto o trecho final, a equipe C.A. Paulistano 1 perdeu a liderança que vinha mantendo durante toda a corrida. Quem cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, apesar de não ser premiado, foi o atleta Ricardo Tamaoki, que fez todo o percurso sozinho.

A Camelos Segue Deuter foi a primeira dupla a passar pelo pórtico de chegada, seguida da Acqua&Cia e Rio Off-Road. Logo depois as equipes Adventure Camp1 e Atenah Salomon Clight terminaram a corrida juntas.

Segue abaixo a classificação parcial por categoria:

Mista
1 - Rio Off Road
2 - Acqua & Cia
3 - Atenah Clight Salomon

Masculina
1 - Camelos Segue Deuter
2 - Adventure Camp 1
3 - Los Locos

Feminina
1 - Briks
2 - Pati num Pára

Mais informações: www.chauas.com.br

Wladimir Togumi
Por Wladimir Togumi
30 Ago 2004 - 01h15 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais