|
Para Petri Forsman, capitão da Nokia, o terceiro dia foi muito bonito e rápido. A liderança da equipe Down Under é de 34 minutos sobre a Nokia. Na teoria dificilmente a Down Under será alcançada. Mas a diferença de tempo foi conseguida por problemas mecânicos com a equipe Nokia no segundo dia. Os mesmos problemas podem acontecer e a Down Under pode perder a liderança.
Iam Adamson, responsável pelo percurso, levou o lema do MSOQ ao máximo ao usar a beleza da natureza para inspirar os atletas, misturando belas paisagens com velocidade. Os atletas perceberam mais tarde que o percurso desafiador também era ideal para se divertir. Remando através do lagos, correndo e pedalando nas montanhas de Lijiang ou rapelando nas encostas, os atletas puderam se testar contra a natureza.
A ultrapassagem da equipe Down Under pela Nokia aconteceu durante a seção de mountain bike. Ao invés de relaxar, os finlandeses continuaram a aumentar o ritmo esperando aumentar a vantagem ao máximo e diminuir a diferença de tempo. Mesmo após cruzar a linha de chegada, os atletas rapidamente trocaram de roupa e se dirigiram para o hotel.
O quarto dia teve 93 km e levou os atletas do alto da montanha para o coração
de Lijiang. Para os líderes Down Under e Nokia, a motivação
seria ganhar a corrida. Para atletas como Angove, da Muscle Tech e Bryan Rhodes,
da equipe BMC software, a corrida é mais pessoal. "Essa é
o desafio mais duro que eu já fiz, mas é muito bom competir contra
atletas fenomenais," disse
03 Nov 2001 - 00h10 | geral |
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website