Uma das melhores equipes de corrida de aventura do Brasil, Oskalunga BrasilTelecom, promoveram, em Brasília, o primeiro Raid Oskalunga Corrida de Aventura. “A idéia não é só trazer o pessoal do triathlon ou que já é do esporte, mas dar a oportunidade de outras pessoas experimentarem!”, explicou Monclair Cammarota, integrante da equipe. Participaram da prova 25 duplas nas categorias mista, feminina e masculina. O clima era de descontração e o objetivo era completar a prova, já que a maioria das equipes estava estreando na corrida de aventura.
A equipe SuperTime, formada por Alexandre Manzan e Marcelo Nascimento, chegou em primeiro lugar, mesmo com um atraso de 8min do apoio da dupla na área de transição (AT) 7 e com um pneu furado. “A prova foi muito legal! E o melhor trecho foi aqui na Ermida, com várias trilhas, na frente do lago, muito bonito!”, afirmou Alexandre Manzan no final da prova. Em segundo ficou Martin Pescador, com Alexandre Carrijo e Bruno Favilla, seguidos pela Cascavel do Cerrado, de David Ribeiro
e Cássio Eduardo.
Nas equipes mistas o primeiro lugar ficou com a equipe Caliandra, de Larissa Lima e Luciano Favilla. “A prova foi muito bem estruturada, o percurso foi muito legal! E meu recado para a organização é: faz de novo, com novas trilhas e novos percursos, porque foi ótimo!”, afirmou animada Larissa Lima. Perebas Aventura 4, formada pelo casal Cláudio Carraca e Cristiane Goulart, chegou em segundo e Perebas e Aventura 1, com Aldo Neto e Ana Catarina Nogueira, ficaram em terceiro lugar. Na categoria feminina, que tinha apenas duas equipes inscritas, o primeiro lugar ficou com a Quati Supertime, de Tatiana Cirillo e Gleise Botelho, e o segundo com a equipe Equivovó, de Camila de Sá
e Bruna.
Percurso e modalidades - Os competidores puderam participar de uma clínica de corrida de aventura, que aconteceu durante dois dias seguidos, antes da prova. Durante os encontros os atletas aprenderam um pouco mais sobre orientação, segurança, alimentação adequada e cuidados com os pés.
O percurso do Raid Oskalunga teve cerca de 35 km, que foram divididos nas seguintes modalidades: orientação, trekking, natação, costeira, um trekking na beira do lago e mountain bike. Apenas três equipes não completaram a prova, Altitude a Aventura, formada por Reinaldo Palmeira e Rafael Aquino, Skoltados de Guilherme Barros e Márcio André e EquipeLeke, com Rafael Carneiro e Sergio Nery.
Bárbara Bonfim, integrante da Oskalunga BrasilTelecom, afirmou que objetivo é organizar outros eventos como este, para divulgar o esporte e atrair investimento de marcas, feiras e competições para a capital do país.
1 - SuperTime
2- Caliandra
3 - Martim Pescador
4 - Cascavel do Cerrado
5 - Perebas Aventura 4
6 - Na tora
7 - Perebas Aventura 1
8 - Quati/SuperTime
9 - Rança Toco
10 - Kururu
11 - Calu
12 - O último dos Moicanos
13 - Sem Pressa
14 - Perebas Aventura 3
15 - Perebas Aventura 2
16 - Os Phoodas
17 - Hantavirose
18 - Mountain Bike Brasilia
19 - Capitão do Mato
20 - O Melhor dos Perebas
21 - Agência Click
22 - Ventania
23 - Hacuna Matata
24 - EquiVovó
25 - Barra Forte
Veja o resultado completo: www.oskalunga.com.br
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website