|
Para Keith Murray a experiência dos competidores fez diferença. Todos os atletas da equipe possuem alguns anos de experiência em eventos multi esportivos e sabem como competir individualmente e como trabalhar em equipe.
O tempo final da Down Under foi de 27:30:06. A equipe Nokia ficou em segundo com 28:16:08 seguida da Mountain Designs como o tempo de 29:18:05.
A largada o quarto e último dia de corrida foi uma mistura de frio, fadiga e nervosismo. Frio porque os atletas iniciaram o dia perto do pido da montanha Jade Dragon, a uma altitude de 3500 metros. Fadiga, porque o MSOQ 2001 foi o mais desafiador de todos os tempos e os atletas já estavam cansados. E nervosismo poque a equipe Down Under tinha uma sensação de que algo poderia tirar a vitória de suas mãos.
Apesar de tudo a equipe manteve o objetivo e correu com a determinação de campeões. Devido à reputação da equipe Nokia de nunca desistir e com o dia que focou o mountain bike e corrida - especialidades dos finlandeses - a Down Under se esforçou ao máximo.
As equipes continuaram a chegar durante toda a tarde. Entre as equipes que terminaram estavam algumas que haviam sido desclassificadas devido à lesões ou fadigas. Como se recuperaram, pediram aos organizadores permissão para competir novamente, apesar do resultado não oficial.
Na linha de chegada, contente com a vitória, Danelle Ballangee compartilhava
seus pensamentos sobre o MSOQ. "Apenas estou pensando sobre esta corrida
e observando o alto nível da competição e da qualidade
da organização. É incrível. Vencer uma corrida como
esta é especial, uma sensação especial."
04 Nov 2001 - 00h14 | geral |
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website