Acidente fatal no Subaru Primal Quest

Por Redação - 22 Set 2004 - 17h27

O atleta australiano Nigel Aylott, da equipe AROC, faleceu nessa terça feira depois de ser atingido por uma pedra durante a participação no Subaru Primal Quest. A equipe estava na liderança da corrida, junto com a equipe norte-americana Montrail, e seguiam em direção ao PC 21. De acordo com informações, os oitos integrantes das duas equipes decidiram utilizar as cordas para descer uma inclinação quando um dos atletas percebeu que tinha pisado em uma pedra solta, que pesava mais de 100 Kg.

Com os movimentos a pedra caiu e alguns atletas conseguiram se desviar, menos Aylott, que foi acertado na cabeça. De acordo com a organização, o atleta não estava usando capacete, obrigatório somente na etapa de mountain bike. O atleta que estava em cima da pedra, John Jacoby da equipe Montrail, sofreu uma lesão séria na perna, mas está em condições satisfatórias.

A corrida foi parada e todos as equipes foram chamadas de volta para o PC20/AT6. A corrida teve início no domingo e tinha a previsão de durar 10 dias, com a premiação de US$ 100,000,00 para os vencedores.

Nigel Aylott era um atleta experiênte, chegando nas 3 primeiras colocações em 12 corridas de aventura na Austrália, Nova Zelândia, Indonésia (Eco Challenge Bornéu) e nos Estados Unidos. Junto com sua equipe tinha conquistado a segunda colocação no Subaru Primal Quest 2003.

AP

Redação
Por Redação
22 Set 2004 - 17h27 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais