Vem aí a 5ª Edição do Desafio Costa do Sol 2004 . Serão 150km divididos em Mountain Bike, Orientação, Canoagem, Montanhismo, Trekking, Rappel e Escalada em Rocha, entre os dias 08, 09 e 10 de outubro de 2004.
Com percurso praticamente finalizado, o Desafio Costa do Sol deste ano vai mais além no cenário da Paraíba. Aproveitando as chuvas que têm caído no Sertão do Estado, a organização do evento escolheu uma região bela e com grande potencial para esportes de aventura.
“Depois do sucesso do ano passado, onde conseguimos fazer a nossa melhor prova com a ajuda dos voluntários, das cidades de Santa Luzia e São Mamede, do Sebrae PB, da Kailash, da presença dos atletas, da beleza do lugar, da dificuldade do percurso e com dois trechos de verticais. Nosso maior desafio agora é superar o que foi feito, para oferecer aos atletas um percurso mais competitivo e mais difícil que o de 2003”, disse Eduardo Souto – Diretor de Técnicas Verticais.
Tentando sempre fazer diferente, inovando e pensando na aventura que os atletas serão capazes de percorrer, a organização do Desafio Costa do Sol, está preparando um grande trecho de técnicas verticais, onde as equipes irão passar pelo menos 3 horas cruzando a montanha através da escalada em rocha ou ascensão em corda fixa e do rappel. Será uma escalada de 2º e 3º grau (fácil) com corda de cima (Top Rope) e com segurança feita pelos guias do evento. Não será impossível para os atletas iniciantes, será apenas diferente.
“Nós nunca fizemos nenhuma prova apenas com Mountain Bike, Trekking e Orientação. Novas e diferentes modalidades para a maioria dos atletas é o que sempre tentamos colocar no Desafio Costa do Sol, evento que temos uma grande satisfação em preparar”, comentou Peron Medeiros – Diretor de Logística e Voluntários do Desafio Costa do Sol.
A canoagem está de volta ao Desafio Costa do Sol. Este trecho será uma dificuldade a parte para as equipes. O índice pluviométrico da região tem contribuído para a realização desta modalidade dentro da edição de 2004. Será uma perna extensa de remo com uma certa dificuldade na orientação, onde as equipes deverão remar forte e manter o olho no mapa durante todo o trajeto.
O percurso, como todos já sabem, só será divulgado nas vésperas da corrida, e já esta criando expectativa em todos os atletas, pois é um cenário novo para os esportes de aventura na região, e em possui um enorme potencial para a exploração sustentável do turismo de aventura. A edição desde ano terá como cenários os municípios de Sousa, Cajazeiras e Vieirópolis.
“O Sertão da Paraíba é tão belo quanto seu litoral, decidimos levar a prova para o interior exatamente para valorizar essa região do Nordeste. Se existem provas nos desertos, por que não na caatinga dentro do Sertão Paraibano? A exemplo do ano passado, Largar será uma ousadia, chegar será uma grande conquista.” Edmilson Montenegro – Diretor de Percurso do Desafio Costa do Sol.
Mais informações: www.neblinaonline.com
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website