A maioria das equipes já estão em Itacaré, cidade que servirá de sede para a segunda edição do Ecomotion Pro, e estão se preparando para o início das atividades. Elas aproveitaram o tempo livre para conhecer um pouco mais a cidade e também se familiarizar com as embarcações locais que serão utilizadas na corrida. Feitas de madeira, as canoas são grandes, estreitas e pesadas, e possuem pouca estabilidade.
As equipes também estão estudando a possibilidade de usar as velas nas etapas de remo. A região oferece boas condições para usar esse artifício, com ventos constantes. As equipes terão etapas de remo com 4 tipos de embarcações: canoas locais, rafting, caiaques duplos rígidos e os ducks.
Hoje e amanhã acontecerá o credenciamento das equipes, teste de habilidade em técnicas verticais e a entrega dos kits. A festa de abertura será realizada na noite de sábado e no domingo as equipes seguirão para o local da largada, que acontecerá somente na segunda feira.
As equipes espanholas MeridiandoRaid.com/TAM e Salomon Buff são as favoritas para levar o prêmio de US$ 35.000,00 para o primeiro lugar, mas as equipes brasileiras vão lutar para ficar com a vitória.