Resultado final do Try On Adventure Meeting North - Morungaba

Por Wladimir Togumi - 07 Dez 2004 - 00h12

Subida, calor forte e navegação. Esses foram os ingredientes do Try On Adventure Meeting North, realizado no último domingo em Morungaba (SP), cidade situada em um vale ao pé da Serra de Cabras, na região de Campinas. A base da corrida foi montada no Parque Ecológico Pedro Mineiro, que possui manaciais próprios, áreas de mata nativa e uma série de quedas d'água. O evento é a 3a. edição da Corrida North Eco-Adventures e a segunda em parceria com a Try On Adventure. A primeira edição aconteceu no Distrito de Joaquim Egídio em Campinas.

Links
» Galeria de Fotos
» Site oficial

Logo após o trekking inicial as equipes pegaram as bicicletas e logo tiveram pela frente uma subida longa e bastante inclinada em direção ao rapel. Durante esse primeiro trecho de mountain bike algumas equipes acabaram se perdendo e percorreram quase 40 km a mais, chegando próximo à Joaquim Egídio, em Campinas. No alto da pedra a equipe era dividida e somente um dos competidores fazia a descida, enquanto seu companheiro de equipe esperava pela finalização da modalidade para continuar. O visual panorâmico da região foi apreciado por poucos, já que a corrida estava só no começo.

O mountain bike foi a modalidade com a maior distância percorrida em todo o percurso. Com a dupla novamente junta os atletas seguiram em direção ao Acqua-Ride, enfrentando downhills alucinantes, mais subida e uma travessia de rio. Contando com a ajuda da organização, os atletas e as bicicletas eram levados para a outra margem passando por algumas pedras. Nesse trecho o atleta Carlos Pacini, da equipe Espirito Livre/ Adventuremag, acabou se desequilibrando e fraturou o nariz, sendo socorrido e levado para o hospital local.

Outro acidente aconteceu com o atleta Heidi Akkouh, integrante da equipe C.A. Paulistano, que durante a corrida fraturou o pé e sofreu um corte no braço. Apesar dos acidentes ele continuou na prova e foi medicado após cruzar a linha de chegada.

No início da descida do rio a equipe era novamente dividida e enquanto um dos atletas fazia a descida o outro levava as duas bicicletas até um PC próximo, onde deixava uma delas e seguia adiante até um ponto obrigatório de portage. Com a correnteza fraca, os atletas tiveram que remar bastante para chegar até o final da etapa. Apesar das dificuldades, as equipes não desanimaram e continuaram em frente.

Com a equipe reunida novamente, os atletas seguiram de bike´n run até a outra bicicleta e voltaram para o Parque Ecológico, onde iniciaram o último trecho de trekking. As primeiras equipes estavam procurando pela trilha certa quando foram atacados por um enxame de abelhas e a organização optou por reagrupar essas equipes e fazer uma nova largada, considerando no final a diferença de tempo. A área considerada perigosa foi sinalizada para que nenhuma outra equipe pudesse seguir por ali.

Na descida até a chegada a equipe FAAP Aventura se deu melhor e conseguiu entregar o chip eletrônico na frente da C.A. Paulistano e ficou com o primeiro lugar. Veja abaixo a classificação por categoria:

Feminina/Mista
1 - Maracatu Atômico II
2 - 100 Stress
3 - Competiton NaTrilha

Masculina
1 - FAAP Aventura
2 - C.A. Paulistano1
3 - Irmãos Metrilhas

Mais informações: www.northbrasil.com.br

 

Wladimir Togumi
Por Wladimir Togumi
07 Dez 2004 - 00h12 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais