Assim como faziam os tropeiros, em que as viagens de uma cidade a outra as vezes duravam dias, no meio do caminho a competição fará um "pouso" para repor as energias e cuidar da tropa que nesse caso serão as bikes).
Disputado somente por duplas para aumentar a segurança da prova, o Rally será um enduro de velocidade de longa duração, com o roteiro realizado através de planilha de navegação, ou seja, os competidores deverão orientar-se de acordo com as referências indicadas pela organização para encontrar o caminho correto da competição.
A prova será vencida pela dupla que obtiver o menor tempo, desde que tenha sua passagem confirmada em todos os PC`s ( postos de controle ) ao longo do trajeto.
No primeiro dia de competição, na cidade de Taubaté, em intervalos de 30 segundos, largarão as duplas da categoria Pró rumo a cidade de São Luis do Paraitinga. Já no segundo dia, ainda em São Luis do Paraitinga, acontece a relargada das duplas da categoria Pró acompanhadas das duplas da categoria Sport sentido Natividade da Serra, onde se dará o final da prova.
Os roteiros, ainda em fase de levantamento, caracterizados em sua maioria por estradas de chão batido na zona rural e de baixa exigência técnica, deverão totalizar entre 110 a 130 Km para a categoria Pró e em torno de 40 Km para as duplas da categoria Sport.
Todos os detalhes de inscrições, categorias e regulamento estarão disponíveis em breve no site www.bigbiker.com.br.
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website