Neste final de semana acontece em São Luis do Paraitinga, localizada no Vale do Paraíba, a 170 km da capital paulista, a primeira etapa do circuito Caloi Adventure Camp. A corrida terá a participação de 113 equipes, formadas por 4 integrantes, que percorrerão os 60 quilômetros nas modalidades de trekking, orientação, mountain bike e rafting. O circuito será bastante disputado já que contará com a presença de muitas equipes com chances de levar o prêmio de campeão 2005.
|
A Try On Landscape, que terminou a série de provas em terceiro lugar no ano passado e está na sexta colocação do ranking brasileiro de corrida de aventura, é composta pelos atletas Andréa Estevam, Caco Alzugaray, Vitor Negrete e Alfredo Pereira Filho. Nesta primeira etapa do Adventure Camp, entretanto, o atleta Vitor Negrete será substituído por Alessandro Matero. Negrete, que acabou de voltar do Desafio de los Volcanes, está se preparando para a Try On Expedition II, partindo para o Everest ao lado de Rodrigo Raineri. O desafio da dupla é chegar ao cume da montanha mais alta do mundo (8.848 metros) sem o uso de oxigênio.
A equipe Mitsubishi Salomon QuasarLontra também esteve presente no Desafio de Los Volcanes, onde tiveram que abandonar a prova por problemas de saúde com a atleta Marina Verdini. Além dela a equipe é formada por Rafael Campos, Victor Teixeira, Fabrizio Giovannini, Vinicius Mori e Luiz Antonio, que se revezam nas diversas corridas pelo país. No ano passado a equipe não participou da primeira etapa do circuito e acabou perdendo pontos preciosos na disputa pelo primeiro lugar.
Começar o ano com o pé direito e alcançar o topo do ranking brasileiro de corrida de aventura, perdido no final da temporada passada, são os objetivos da equipe Oskalunga Brasil Telecom, de Brasília, formada por Monclair Cammarota, Bárbara Bomfim, Guilherme Pahl e Frederico Gall. Para Monclair, 2004 foi um ano excelente para a equipe e a expectativa é de que eles repitam o bom desempenho nesta temporada. “Treinamos até no Carnaval, quando, em quatro dias, percorremos 630 quilômetros, sendo 140 de asfalto”, afirma. Guilherme Pahl ressalta que a Oskalunga Brasil Telecom fará em média uma prova por mês até dezembro. “Serão quatro só das etapas do Adventure Camp. Faremos ainda duas do Brasil Wild e três do Circuito Ecomotion, sendo uma de longa distância”.
A prova terá largada às 8 da manhã do domingo e conta pontos para o RBCA (Ranking Brasileiro de Corridas de Aventura). As próximas etapas serão disputadas em Montanhas, nos dias 07 e 08 de maio; Brotas, em 16 e 17 de julho; e a grande final, no litoral paulista, em local e data a serem definidos, já em outubro ou novembro.
Mais informações: www.adventurecamp.com.br
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website