Começou nesse final de semana a temporada 2005 do circuito Caloi Adventure Camp. A pequena cidade de São Luiz do Paraitinga (SP), localizado no Vale do Paraíba, recebeu os mais de 500 participantes da corrida, dividos nas categorias kids, teens e a principal.
Links |
» Rastreamento de equipes Obs: as equipes foram divididas e de acordo com o atleta que estava carregando o aparelho de rastreamento, foi feito um caminho diferente. » Relato equipe Adventuremag » Galeria de Fotos » Site oficial |
Praticamente todas as principais equipes brasileiras estavam no evento e junto delas se encontravam novos atletas, novas equipes e atletas já experiêntes em novas formações, todas ansiosas pela largada.
O fato de ser a primeira corrida de aventura do ano para muitas delas tornou a disputa bastante acirrada, sem contar que com a ausência da equipe Mamelucos aumentava a chance de conquistar uma classificação melhor e conquistar pontos importantes na disputa da Parati.
Antes que pudessem sair com suas bicicletas, os atletas adultos tiveram que esperar pela largada dos kids e dos teens, que sempre dão um show à parte, surpreendendo o público, imprensa e os pais com sua garra e espírito de competição com tão pouca idade.
O conhecimento das características dos atletas também foi fundamental para a estratégia utilizada pelas equipes, que foram divididas em alguns trechos e em outros tiveram que escolher entre duas modalidades.
Os centro e treze quartetos partiram da praça central da cidade em direção ao PC1 virtual e logo algumas equipes, como a Clube Bandeirante e Adventuremag, se perderam e enquanto se decidiam pelo melhor caminho os líderes alcançavam o PC3. Neste posto de controle as equipes decidiam se seguim de trekking ou de bike´n run (dois de trekking e dois de bike) até o PC5. Nós fizemos o rastreamento do caminho de 4 equipes nessa corrida. Clique no link ao lado para ver os erros e acertos das equipes Adventuremag, Clube Bandeirante, XTR e Terra.
No posto de controle 5 as equipes se dividiram: dois atletas foram em direção à Cachoeira Grande para fazer rapel ou tirolesa e dois seguiram para o PC9, onde deixavam as bicicletas e seguiam a pé até o PC8 para pegar o duck.
As técnicas verticias na Cachoeira Grande foi o ponto alto da corrida, impressionando com seus 30 metros e o grande volume de água que caía.
Quando a embarcação chegava no PC8 as duplas trocavam de lugar e se encontravam novamente no PC11, onde seguiam juntas até o final da prova.
A atleta Mariana Pontes, que substituiu Marina Verdini na equipe Mitsubishi Salomon QuasarLontra nessa corrida, passou mal pouco antes de chegar no PC3. Conhecida por ser uma mountain biker forte, a atleta mineira foi socorrida pela equipe médica e a equipe ficou fora da prova.
A vitória ficou com equipe brasiliense Oskalunga Brasil Telecom, formada por Monclair Caetano, Bárbara Bomfim, Guilherme Pahl e Frederico Gall e vencedora do circuito 2004 e que começa 2005 como favorita em levar para casa a Parati 0Km, premiação da campeã do circuito.
“Estou duplamente feliz. Conseguimos nosso objetivo, o primeiro lugar em São Luís do Paraitinga, e dois dias depois do meu aniversário. Agora temos de nos preparar para os próximos desafios da temporada”, disse Guilherme, navegador da equipe.
O pódium se completou com a equipe paulista Edorfina/Na Trilha/North Brasil e a carioca Rio Off Road, colocando um estado brasileiro diferente em cada degrau.
Classificação Final:
1 - Oskalunga Brasil Telecom
2 - Endorfina/Na Trilha/North Brasil
3 - Rio Off-Road
4 - Curtlo Lobo Guará
5 - Harpya
6 - Pedal Power Azimute
7 - Competition Adventure
Mais informações: www.adventurecamp.com.br
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website