|
A nona etapa do Circuito Brasileiro de Corridas de Aventura (CBCA), a Itambé Extremaventura 2002, vai ter como palco dois municípios da Região Metropolitana de Curitiba: Balsa Nova e Campo Largo. A competição vai reunir nos dias 19 e 20 (sábado e domingo) as mais fortes equipes do Brasil que pela primeira vez virão ao Paraná para participar de uma etapa válida pelo calendário nacional da modalidade.
A prova será uma das mais extensas da temporada 2002, além de ser montada para exigir ao máximo de todos os competidores, que terão pela frente um percurso de aproximadamente 170km, divididos em cinco modalidades esportivas: trekking, mountain bike, duck (canoagem), orientação e técnicas verticais.
A Itambé Extremaventura 2002 vai passar por rios de corredeiras classe III e II, trilhas, estradas rurais, montanhas e canions entre o Primeiro e Segundo planalto do Paraná. "O visual para quem estiver competindo, ou se dispuser a ir até Balsa Nova ou Campo Largo para acompanhar o esforço dos competidores vai ser compensador. Ninguém percebe, mas a região de transição de planaltos, com mudança de vegetação e outros atrativos, vai deixar a prova muito bela", comenta Julio Cezar Camargo, diretor da empresa que está organizando o evento.
A competição vai contar com 25 equipes participantes, fechando um número de 100 superatletas lutando por pontos no ranking do CBCA. "Participarão da Itambé Extremaventura 2002 os principais times que estão lutando pelo título da atual temporada da CBCA. Será a primeira vez que eles virão ao Paraná para lutar por preciosos pontos na luta pelo título do Circuito", pondera Julio Cezar Camargo, diretor do evento, lembrando que os times ainda concorrem a uma premiação em dinheiro no valor de R$ 8 mil. A largada da prova está marcada para as 9h de sábado na Praça 25 de Janeiro (sede do Município de Balsa Nova)
Desenvolvimento sustentável - Uma das novidades da prova, é que ela vai marcar o lançamento oficial, para o público, do Programa Caminhos de Balsa Nova, um projeto pioneiro elaborado pela Companhia de Cimento Itambé, que visa o Desenvolvimento Sustentável da Região.
A Itambé Extremaventura 2002 é uma realização da Extrema Aventura Marketing Esportivo e Eventos de Ação. O patrocínio é da Companhia de Cimento Itambé, com apoios da Concrebras e Prefeitura Municipal de Balsa Nova.
Equipes Participantes
Mini Kalzone (SC)
Trópicos (SP)
Pégasu narobada (SC)
Uruguay
S.O.S. - Sul resgate - Corpo de bombeiros 1 (PR)
Sul Brasilis (SC)
Webtreino (PR)
Paranaventura (PR)
Caverá Mormaii (RS)
Sasquatch (PR)
Fitz Roi - Sem tubinho só no peito (MG)
Ecosystem Acampar Academi Gustavo Borges (PR)
Paramédica - Loucos por Natureza (SP)
Oskalunga Brasil Telecom (DF)
Trio de Los Dos (PR)
Galdérios - Amatuza Bikes (RS)
Eco-Phôdace (SC)
Cia Athlética - Nevoni - 4any1 - Ciclovece - Lobo Guará (SP)
Gesner (SP)
Pés Sujos - Eldorado By (SP)
S.O.S. - Sul resgate - Corpo de bombeiros 2 (PR)
Apoena (PR)
Ultramen (RJ)
Itambé Radical (PR)
Ibd Copy Água e Cia (SP)
16 Out 2002 - 03h30 | sul |
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website