Julio Pieroni, Diretor de prova da Brasil Wild, é reconhecido pela habilidade em desenhar percursos criativos e seguros, sem deixar o desafio de lado. Será uma bela disputa, com característica de circuito brasileiro, já que a prova exige conhecimento técnico em todas as modalidades e as melhores equipes do Brasil já estão inscritas. Segundo ele, as primeiras equipes devem concluir a prova entre 14 e 16 horas e as últimas equipes em até 29 horas.
A largada será na Praia do Jabaquara e a prova reunirá as modalidades – natação, trekking, mountain bike, canoagem, técnicas verticais e orientação. A Brasil Wild promete uma sessão de técnicas verticais especial. Uma ascensão de 65 metros e um rapel de 200 metros, fracionado em dois, onde os atletas terão que trocar de corda no meio da descida.
A grande inovação da prova será o mapa utilizado pelos navegadores das equipes. Ele foi desenvolvido com imagens de satélite e método de GPS diferencial. Totalmente atualizado, o mapa foi desenvolvido em parceira com uma empresa de tecnologia em agricultura e servirá como base para reproduzir o mapa atualizado da cidade. Uma das maiores queixas dos competidores nas corridas de aventura, é em relação ao mapa, já que a referência utilizada é em cima dos mapas do IBGE da década de 70.
Haverá uma pontuação para cada etapa e a constituição de um ranking, onde ao final das três etapas, a equipe que somar mais pontos será a campeã. As etapas são válidas para o Ranking Brasileiro de Corridas de Aventura – RBCA.
“Queremos realizar o circuito mais técnico e profissional de corridas de aventura de porte médio do Brasil, oferecendo percursos diferenciados, seguros, com as mais modernas tecnologias disponíveis, e com a melhor premiação. Além disso, procuramos cooperar com os municípios em potencial, para que se devolvam através do turismo de aventura”, declara Julio.
As inscrições para a etapa de Paraty ainda estão abertas. O valor é de R$ 1.200 por equipe com quatro integrantes, porém de acordo com a distância da origem das equipes e a data da inscrição serão concedidos descontos para os times participantes.
Além da prova de Paraty o Circuito Brasil Wild 2005 terá outras duas etapas:
26 a 29 de maio – Serra da Canastra
20 e 21 de agosto – Poços de Caldas
Mais Informações: www.brasilwild.com.br
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website