|
Duas serras diferentes dominam a paisagem local, Sicó e suas misteriosas cavernas e rios subterrâneos e Lousã com seus picos altíssimos e vales profundos. O mountain bike e a orientação foram as modalidades mais utilizadas no percurso, particularmente à noite quando os organizadores planejaram passar por um local que exigiu muita atenção das equipes. Eram 2km de mountain bike com 525m de ascensão, que muitas equipes acabaram errando.
Nessa corrida novas atividades foram incluídas como o Water Walk (canyoning) em um pequeno rio onde vários PC's estavam escondidos, que serviu como um momento de descanso antes da subida de 900 m até o topo do Lousã, onde os competidores encontraram antigas cavernas de gelo que, na idade média, servia para produzir a neve e gelo usados em Lisboa.
Nos dois dias de corrida, 128 atletas enfrentaram os mais diferentes terrenos e atividades, mas no final todos reconheceram que foi uma das melhores corridas da temporada.
No final, os campeões do ano passado, a equipe PRISMA, celebrou sua vitória e em seguida chegou a equipe Nucleo Duro/Sportzone.
O próximo evento será realizado em Vimioso (fronteira nordeste com a Espanha, nos dias 30.11 e 01.12. Mais informações sobre a corrida e inscrições podem ser vistas no site www.portugalecoaventura.pt
O Raid PenelaNatura 2002 foi organizado pelo Clube Sem Limites/Pombal e com
apoio da prefeitura de Penela. As atividades com corda teve a supervisão
técnica da UTL Aventura e Lazer.
16 Out 2002 - 13h43 | geral |
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website