Circuito Extremaventura apresenta nova identidade visual

Por Redação - 29 Mar 2005 - 14h15

Em 2005 a marca do Circuito Extremaventura foi remodelada. Em entrevista com Daniel Nogarolli, o publicitário explica as mudanças da logomarca e apresenta sua nova identidade visual do Circuito Extremaventura de Corridas de Aventura.

Qual foi a idéia utilizada para reformulação da Logomarca da Extremaventura?
Daniel Nogarolli - A idéia desenvolvida foi baseada na tendência de identidades visuais de eventos radicais em geral e no conhecimento acadêmico de pontos relevantes que são importantíssimos para a criação de uma marca de sucesso.

Cite as justificativas técnicas da nova logomarca
Nesta criação foram apresentados elementos significativos distintos como o atleta estilizado, o nome da empreza em destaque, informações adicionais, cores específicas e a formatação.

O Atleta: estilizado, a forma de movimento constante demonstra que as atividades das corridas de aventura requerem um design agressivo. O fundo verde e o chão azul representam os diversos percursos durante uma corrida.

O Nome: com uma fonte extremamente hi-tec e ainda assim manipulada para não haver nada parecido, passa exatamente o que o público deseja da empresa: inovação, personalização e fácil entendimento.

As informações: colocadas de forma circular, fazendo alusão ao circuito propriamente dito e esclarecendo para os leigos a informação que realmente queremos passar.

As cores: Trabalhei com duas cores apenas, as oficiais do estado do Paraná. Justificadas não somente pelo Circuito Extremaventura ser o único representante do estado a organizar este tipo de evento, mas também porque suas diversas modalidades passam na maioria das vezes pela vegetação exuberante e pelas águas puras do estado.

Estas duas analogias já bastam, penso não haver necessidade para sua justificativa piscologica, que também existe.

A forma: a disponibilização dos elementos em formato circular é quebrada somente pelo nome da empresa.

Dessa forma criamos o vínculo do círculo com a linha reta, para entender-mos melhor, dessa forma sempre teremos o circuito de corridas de aventura ligados somente o nome da empresa Extremaventura, com o tempo essa ligação passará a ser automática perante a população e o público-alvo.

Excelente para a produção de adesivos.

Variações possíveis da Logomarca Original

Na coluna da esquerda observamos a variação da logomarca original e uma transformada para somente uma cor, enquanto que à direita temos a variação correspondente já a uma etapa do circuito, tanto nas cores originais quanto numa variação em uma cor apenas. Com essas possibilidades para transformação para uma cor, otimizamos e viabilizamos em muito os processos de adesivagens e serigrafias em geral.

 

Aplicação Linear da Logomarca

Esta variação pode ser muito utilizada na aplicação de grandes adesivos para automóveis e também para pequenos formatos, para colocação em capacetes, bikes, caixas de apoio, etc. Criei também duas variantes, uma em apenas uma cor e outra com a cor predominante invertida (as cores apresentadas não correspondem a fidelidade servem apenas para demonstração).

 

Considerações finais

Esta logomarca foi desenvolvida para competir no mercado brasileiro de corridas de aventura. Sua proposta visual é avançada e de fácil assimilação. Com a criação desta logomarca espero ter correspondido com a expectativa da empresa e do mercado de corridas de aventura.

Daniel Nogarolli, publicitário, correu diversas corridas de aventura pela equipe Paranaventura. É montanhista e secretário do CPM (Clube Paranaense de Montanhismo).

Redação
Por Redação
29 Mar 2005 - 14h15 | sul |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais