Gralha Azul Trópicos vence a primeira etapa do Try On Adventure Meeting Extremaventura

Por Redação - 04 Abr 2005 - 19h18

As equipes Gralha Azul Trópicos, Moleques do Sul e Bolicheiros foram as grandes vitoriosas da I Etapa do Try On Adventure Meeting Extremaventura 2005. A prova aconteceu neste sábado, dia 02 de abril, no município de Guaratuba, no litoral do Paraná, a 116 quilômetros de Curitiba.

Links
» Galeria de Fotos
» Site oficial

Cerca de 25 quartetos e 11 duplas deram início à etapa paranaense do maior circuito de corrida de aventura do país, o Try On Adventure Meeting. Durante os 60 quilômetros do trajeto, os 122 atletas tiveram que enfrentar diversas modalidades esportivas como orientação, trekking, mountain bike, canoagem e natação.

Logo na largada a equipe Gralha Azul Trópicos, de Curitiba/São Paulo, mostrava toda a sua disposição em vencer a competição. Saindo na frente, imprimiu um ritmo forte nos 2,8 quilômetros entre o Morro do cristo e a Baia de Guaratuba, sendo a primeira a chegar no Iate Clube da cidade.

Do Iate, as equipes partiram em direção ao Rio do Cedro, na localidade de Empanturrado pela baia na modalidade de canoagem. Enquanto alguns atletas tentavam acertar sua remada e parar de girar o Duck, embarcação inflável para duas pessoas, as equipes líderes abriam grande vantagem. A primeira equipe a chegar no AT2 (área de transição) foi a Paranaventura Sport, seguida pela Ekoeté e Gralha Azul. Neste trecho os atletas carregaram os barcos até os caminhões que estavam localizados no PC3/AT3, para então pegar suas bicicletas e seguir por estradas de terra, que devido a chuva que caiu na noite anterior, estavam bastante encharcadas.

Na estrada do Empanturrrado o primeiro trajeto de trekking da prova. Entre a Fazenda Asa Branca e o Rio Sai-guaçu, os atletas enfrentaram 8,8 km por trilhas entre Mata Atlântica e pastagens. Antes mesmo de chegar ao PC07 localizado no rio, a equipe Gralha Azul cruzou o pórtico de largada da categoria Aventura, prova mais curta que contou com 14 duplas que praticaram as mesmas modalidades da Expedição, mas com um percurso menor, cerca de 25 km.

A Gralha Azul foi a primeira a chegar no Sai-guaçú para 300 metros de natação antes de um reflorestamento de Pinus. Com o caminho bem fechado em muitos pontos, a trilha exigiu atenção dos navegadores em um labirinto formado por inúmeras estradas utilizadas para retirada de madeira. No final da trilha os atletas chegaram novamente no Rio Sai-guaçú mas agora para a canoagem até a Barra do Saí. Da barra até o final da prova as equipes Gralha Azul e Ekoeté brigaram palmo a palmo até a linha de chegada que estava montada no Hotel Praia e Sol no Balneário de Eliane.

Entre estes dois pontos a organização do evento inovou com um “PC volante” um posto de controle que estava descrito em planilha mas não assinalado no mapa para evitar que as equipes trafegassem pelo asfalto da rodovia PR 412. No final, vitória da equipe Gralha Azul que cruzou a linha de chegada as 15h37, poucos segundos a frente da Ekoeté de Camboriú.

Confira os resultados:

Categoria Expedição quartetos
1º lugar: Gralha Azul Trópicos
2º lugar: Ekoeté
3º lugar: Marumby Try On

Categoria Expedição duplas
1º lugar: Moleques do Sul
2º lugar: Eco Brasil Team
3º lugar: Eco BrasilRadical

Categoria Aventura
1º lugar: Bolicheiros
2º lugar: Galo Veio
3º lugar: Tomb Raider

Mais informações: www.extremaventura.com.br

Redação
Por Redação
04 Abr 2005 - 19h18 | sul |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais