Briefing Eletrônico: Natura Kaiak Long Adventure - Estação da Luz

Por Ecomotion Outdoor Sports Marketing - 28 Abr 2005 - 12h31

Natura Kaiak Long Adventure
ETAPA ESTAÇÃO DA LUZ

CONCENTRAÇÃO : Praça da Luz s/n

Todas as equipes deverão se apresentar no endereço acima entre 6:00h e 7:30h do dia 30 /04, sábado, para que haja tempo suficiente para a ENTREGA DOS KITS DE PROVA, o pagamento do SEGURO OBRIGATÓRIO e a entrega do TERMO DE RESPONSABILIDADE ASSINADO.

Não se atrasem. O trem tem um horário a cumprir e não poderemos retê-lo na plataforma além do previsto. Quem não estiver embarcado no momento em que o trem partir, não poderá participar da prova. A equipe será considerada desistente.

Horário de saída do trem : 8:10h.

O trem é só de ida. Ao final da corrida, competidores e apoios voltarão para casa no(s) carro(s) da equipe.

Como chegar na Praça da Luz:
Para chegar na Estação da Luz, as equipes vindas das zonas norte, leste e rodovias Dutra, Airton Senna, Castelo Branco, Bandeirantes, Anhanguera e Fernão Dias devem usar a marginal Tietê. Entrar na av. Tiradentes a partir da Ponte da Bandeira e seguir pela faixa direita da pista local até a Pinacoteca do Estado. Virar na 1. à direita e já será a Estação da Luz.

As equipes vindas das zonas sul, oeste, rodovias Regis Bittencourt e Raposo Tavares, devem utilizar os corredores da av 23 de Maio e ou av. 9 de Julho até chegar ao vale do Anhangabaú. Seguir em frente e imediatamente após passar sob o viaduto Antonio C. Jobim surgirá a Estação daLuz do Metrô à sua direita.

Entrar à direita na bifurcação logo após a estação. Entrar à direita na rua São Caetano e na primeira à esquerda que der mão (terceira esquina à esquerda). Em seguida virar, novamente, na primeira à esquerda até o semáforo. Ao cruzar a pista expressa, virar à esquerda na pista local da av.Tiradentes, seguir pela faixa direita da pista local até a Pinacoteca do Estado e virar na 1. à direita.

Encontrem um lugar para estacionar próximo à entrada central da estação . Não é necessário que todos entrem na estação. É importante que o apoio permaneça junto ao(s) veículo(s), enquanto os demais retiram os kits e formalizam os últimos procedimentos.

Depois da Retirada dos Kits, os atletas munidos de seus equipamentos (para a prática de trekking e canoagem), tanto os obrigatórios (ex.: colete salva-vidas, bússola, etc), quanto os opcionais (ex.: remos, saco estanque, etc.) devem se dirigir à plataforma, seguindo as orientações dos organizadores, enquanto os apoios devidamente munidos do ROAD BOOK deverão partir para a primeira área de transição.

A equipe deverá levar também material para isolamento do mapa (“papel contact”, estilete, etc.), além de réguas, lápis, canetas, etc. Será necessário para “plotar” as coordenadas dos PC’s antes e durante a prova.

A organização recomenda que todos os condutores dos automóveis de apoio respeitem fielmente as leis de trânsito. Não há necessidade dos apoios correrem para chegar mais rápido. Todos os deslocamentos dos automóveis são mais curtos e rápidos que os percursos dos atletas, independente da modalidade. Noventa por cento das vias são pavimentadas e o restante não requer nenhum tipo de equipamento especial como, por exemplo, tração 4x4. Qualquer carro poderá ser usado nesta prova.

A navegação nas corridas de aventura é sempre importante e nesta não será diferente. Apesar de alguns trechos serem bem fáceis, em outros, esta habilidade será posta à prova. Além das dificuldades naturais (e teremos algumas bem interessantes), os navegadores terão que marcar os pontos dos postos de controle, a medida em que avançam na prova, ou seja, só saberão onde é o PC2, se conquistarem o PC1.

Os atletas devem se preparar para uma prova rápida, dinâmica e técnica. Serão aproximadamente 40 Km de caiaque inflável, 45 Km de mountain bike e 25 Km de trekking.

Outras habilidades são necessárias pois haverá trechos de cannyoing (trekking por leito de rios) por aproximadamente 3 Km, “push-bike” por cerca de 1,5 Km, acessão por cordas (jumar). Além disto, as primeiras equipes terão que remar por cima de uma barreira de água-pés (plantas aquáticas flutuantes) e desviar de recifes de mariscos que só são visíveis quando se toca neles.

Não haverá cortes, mas todos os PC’s têm horário de fechamento. Ou seja, as equipes que não saírem dos PC’s antes do Horário Limite, estarão desclassificadas e não poderão continuar na prova . Todos os horários para fechamento dos PC’s foram estipulados com bastante folga.

A travessia de rodovias e ferrovias será uma constante. Todo cuidado é pouco, e em alguns casos, a espera pela liberação da ferrovia, pode ser superior a 15 minutos.

Outros dados importantes :

  • No total serão 12 Postos de Controle, incluindo a Largada, Chegada e um PC Virtual.
  • Serão 8 transições, sendo uma delas sem o apoio.

As modalidades acontecerão na seguinte seqüência :

- TREKKING
- CANOAGEM (CAIAQUES INFLÁVEIS)
- MOUNTAIN BIKE
- TREKKING
- MOUNTAIN BIKE
- TREKKING
- CANOAGEM (CAIAQUES INFLÁVEIS)
- TÉCNICAS VERTICAIS
- CANOAGEM (CAIAQUES INFLÁVEIS)

  • São aproximadamente 50 minutos de deslocamento com o trem
    (Atenção: não existem banheiros na Estação da Luz).
  • Considerando a Estação da Luz como ponto de partida e de retorno, os apoios percorrerão, ao todo 215 Km.

Na prova haverá uma Charada:
As equipes terão que resolver uma charada durante a viagem do trem, sem a qual não será possível localizar a placa com as coordenadas do PC1.

CRONOGRAMA

Sábado, 30 de Abril
6:00h às 7:30h – Retirada dos Kits
7:30h às 7:55h – Concentração para Embarque
8:10h – Saída do Trem
9:05h – Chegada na Estação de Destino

Domingo, 1º de Maio
14:30h – Encerramento da Etapa Long Adventure

APOIO: As equipes que quiserem podem ter 2 carros de apoio

Boa prova!

Ecomotion Outdoor Sports Marketing
Por Ecomotion Outdoor Sports Marketing
28 Abr 2005 - 12h31 | sudeste |
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