Paranapiacaba - 01/05 - 06:00h - A equipe Oskalunga Brasil Telecom venceu a primeira etapa do Natura Kaiak Long Adventure na noite desse sábado, completando os 120 quilômetros de percurso às 23:25h. A Mitsubishi Salomon Quasar Lontra fez uma corrida de recuperação e conquistou a segunda colocação, chegando 30 minutos depois da primeira colocada (0:05h) e em terceiro lugar ficou a equipe Selva NSK (0:47h). O pódio ficou completo com os quartetos da Clight Salomon Atenah e da Na Trilha/North Brasil, quarto e quinto colocados, respectivamente.
Links |
» Galeria de Fotos » Site oficial |
As equipes Oskalunga (DF) e Quasar Lontra (SP) disputaram a liderança desde o começo da corrida e nas primeiras áreas de transição chegaram praticamente juntas. No PC4 as equipes saiam de trekking e tinham duas opções: seguir para o PC5 e serem obrigados a ficar parados por 30 minutos no PC7 (Vila de Paranapiacaba) ou pegar o PC Conquista e poderem seguir sem a parada obrigatória. A equipe brasiliense fez a primeira opção enquanto que os paulistas resolveram arriscar pelo outro lado e acabaram perdendo muito mais tempo que o previsto.
Enquanto a Mitsubishi Salomon Quasar Lontra fazia sua corrida de recuperação, a equipe Oskalunga Brasil Telecom passou a ter em seu encalço as equipes Selva e Curto Lobo Guará. A descida da serra, prevista pela organização que seria feita em aproximadamente 5 horas, foi realizada pela Oskalunga em 2 horas e meia. Apesar da descida rápida a equipe teve que amargar uma espera de 30 minutos na última área de transição à espera do seu apoio. Apesar disso a equipe conseguiu manter a sua classificação. Outra equipe que teve que esperar o apoio foi Curtlo Lobo Guará, mas neste caso a equipe perdeu algumas posições e a disputa das primeiras posições.
A equipe Selva cometeu um pequeno erro de navegação durante a descida da serra e permitiu que a Oskalunga conquistasse mais um pouco de vantagem na primeira colocação. Durante a última etapa de remo e bem próximo ao local de ascensão a equipe foi ultrapassada pela QuasarLontra, perdendo a segunda colocação.
Apesar de parar durante alguns momentos, a chuva sempre voltava para dificultar um pouco mais a progressão das equipes. A lama e o frio foram os principais inimigos das equipes participantes da Long Adventure.
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website