A equipe paulista Mitsubishi Salomon Quasar Lontra, formada por Rafael Campos, Ricardo "Xuxa" Tamaoki, Adriana Piacsek e Vitor Lopes, venceu a segunda etapa do Caloi Adventure Camp.
[image|Mitsubishi Quasar Lontra net.jpg|LEFT] A corrida foi realizada na cidade de São Bento do Sapucaí, localizada na Serra da Mantiqueira (SP), conhecida pelo seu clima e pela existência de diversas vias de escalada. Um dos principais pontos turísticos da cidade é o Complexo da Pedra do Baú. Protegida por uma densa floresta, a Pedra do Baú mede 340 metros de altura, 540 de comprimento e larguras variáveis de 40, 30, 2 e 1 metros respectivamente. Possui abismos de até 180 metros de altura. Está situada a uma altitude de 1950 metros acima do nível do mar e do seu topo avista-se cerca de 52 cidades do sul de Minas e Vale do Paraíba.
A concentração e largada da prova aconteceu no acampamento Paiol Grande às 08:00h de domingo. Logo após a saída dos Kids e dos Teens, a categoria principal partiu para enfrentar os 53 km de percurso. As modalidades utilizadas foram a orientação, trekking, mountain bike, técnicas verticais e canoagem em duck e 115 quartetos participaram da corrida.
O trekking foi a primeira modalidade da prova e as equipes Mitsubishi Salomon QuasarLontra (SP) e Oskalunga Brasil Telecom (DF), duas das favoritas, se perderam nas trilhas e estradas da região. A QuasarLontra conseguiu se localizar e conquistou a liderança da prova, e passou a ser seguida de perto pela Harpia (SP). No PC4 as equipes de dividiram: uma dupla seguia remando e a outra seguia para o rapel. Na descida do rapel a diferença entre as equipes era de apenas 10 minutos.
No PC6 as duplas trocavam de lugar e se encontravam novamente no PC8. Contando com fortes remadores na equipe, a Harpia apostou na canoagem para tirar a diferença. "Fizemos a troca das duplas rapidamente e eu e o Fábio partimos para uma remada forte de recuperação. Em meio a muitas curvas, numa das poucas retas do rio avistamos o barco da 1° colocada. O Fábio ficou maluco e gritou: - olha os caras lá!! Isso aumentou nossa motivação e buscamos mais energia pra continuar a perseguição. Aumentamos o ritmo mas logo chegamos à praia onde desembarcávamos dos ducks. Foi bem na chegada que encostamos neles e quando desembarcamos vimos eles correndo na trilha pra chegar no PC 08. Chegamos com menos de 1 minuto de diferença, fizemos a transição rapidamente e partimos para a bike. Foi quando entramos num bifurcação errada e perdemos uns 5 minutos e resolvemos apenas manter a classificação e fechar a prova com um bonito 2° lugar", explicou Márcio Franco, capitão da equipe Harpia
A Oskalunga, formada por Bárbara Bonfim, Guilherme Pahl, Paulo Guilherme e Frederico Gall, passou a fazer uma corrida de recuperação. A equipe chegou a ficar na 49a colocação durante o trekking e quando chegou na subida para o rapel já eram a 16a equipe a fazer as técnicas verticais. “Ficamos perdidos na etapa de trekking e tivemos literalmente que correr atrás do prejuízo. Deu até para ficar contente, pois a quarta posição foi excelente devido às circunstâncias”, brincou Frederico, navegador e neste domingo capitão da Oskalunga Brasil Telecom.
Classificação Parcial:
1 - Mitsubishi Salomon QuasarLontra (13:30h)
2 - Harpia (13:36h)
3 - Try On Landscape (13:58)
4 - Oskalunga Brasil Telecom (14:07)
5 -
Competition Aroeira
Mais informações: www.adventurecamp.com.br
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website