Expedição Chauás: Trópicos vence a etapa Serra da Graciosa

Por Wladimir Togumi - 21 Jun 2005 - 01h51

O Pico do Marumby foi o pano de fundo da primeira etapa do Circuito Expedição Chauás 2005. A corrida teve dois percursos de tamanhos diferentes, sendo um com 120 quilômetros e disputado por quartetos, e outro com 65 quilômetros e percorrido por duplas. As modalidades utilizadas foram: orientação, trekking, mountain bike, canoagem em duck e canyoning.

Links
» Relato equipe Guaranis
» Relato equipe Selva NSK Kailash
» Galeria de Fotos
» Site oficial

O sábado amanheceu chovendo e trazendo uma preocupação a mais para alguns atletas, mas São Pedro resolver ajudar um pouco e o tempo abriu. Até o sol apareceu em alguns momentos. Mas ficar seco nessa prova seria muito difícil. Os atletas partiram do centro histórico de Morretes, no litoral paranaense, e a aproximadamente 6 quilômetros da largada tiveram que atravessar o Rio Nhundiaquara com as bicicletas nas costas e água no joelho. Logo depois tiveram que encarar um canyoning e mais tarde as etapas de canoagem.

A largada aconteceu no centro histórico de Morretes às 14:00h, o que deixou pouco tempo de luz para as equipes. A orientação no geral foi bem simples, com dois ou três trechos em que era preciso um pouco mais de atenção por parte dos navegadores, o que tornou a prova bastante rápida. A Peba, dupla campeã da categoria Adventure, terminou a corrida às 23:50h e o primeiro quarteto, a Trópicos, chegou à 01:55h do domingo.

As equipes Selva NSK Kailash e Tropicos disputaram a posição de líder durante toda a corrida e terminaram praticamente juntas a canoagem no rio Nhundiaquara, onde tiveram que fazer o contorno na Ilha do Barbosa durante a noite fria. Neste trecho as equipes tiveram que informar antecipadamente se iriam fazer o contorno no sentido horário ou anti-horário e para ajudar na decisão as equipes receberam a tábua de marés impresso junto ao mapa.

A Selva saiu em primeiro para a perna final da corrida mas acabou perdendo a liderança no PC12, chegando aproximadamente 30 minutos atrás da Trópicos. Durante o caminho para o PC13 virtual, que terminava com um uphill longo e bastante inclinado, a Paz na Mata/Memorial conquistou a segunda colocação.

Classifiicação Final

Quartetos mistos

01

Trópicos

02

Paz na Mata / Memorial

03

Selva / NSK Kailash

04

Body Imports Adventure

05

Cosa Nostra

06

Sul Brazilis / Ecomaster

07

Marina Go !

08

Tatus

09

Marumby Try On

10

Paranaventura

11

Guaranis

12

Cururu

13

Try On Alpha Omega

14

Nômades Passaredo

15

Esporte Clube Pinheiros

16

Goiabada Power

Quartetos masculinos

01

Gnu’s Adventure Team

02

Sin Miedo Uruguay

03

Lagarto Negro

04

Zeca 4 Fun

05

Espírito de Aventura

Duplas – 65km

01

Peba

02

Ktadus

03

Star Soft

04

Galo Véio Adventure

Incompletos

High Five

CPH Adventure

Desistentes

Bactéria
Los Hermanos
Expresso Jabuti
Jangaleiros

Mais informações, foto e planilha de tempos: www.chauas.com.br

Wladimir Togumi
Por Wladimir Togumi
21 Jun 2005 - 01h51 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais