Os atletas Barbara Bomfin, Urtzi Iglesias, Jon Ander Arambalza e Marco Amselem falaram muito bem da GODZone Adventure e disseram que a Nova Zelândia é um pais incrível e gostaram muito estar na corrida. "Foi a corida mais dificil que já fizemos e mais dura que qualquer AR World Champs", disse Ander Arambalza.
A equipe número 1 do ranking foi a primeira equipe internacional no pódio nos 4 anos de estória do evento e ficaram contentes com a competição. Eles esperam poder voltar novamente para competir.
"O clima foi desafiador, mas o percurso foi muito bonito e sempre quisemos vir para cá. É muito bom ter finalmente feito o GODZone".
O terceiro lugar foi controverso depois que a equipe de Wanaka, Torpedo 7, perder um posto de controle na seção de orientação. Após a organização informar que a equipe teria a opção de retornar para encontrá-lo ou seguirem desclassificados, decidiram pela segunda opção.
"Um resultado desapontador para a Torpedo 7 e que pode acontecer no calor da competição", disse o diretor da prova Warren Bates. "No final seu conhecimento da região foi uma desvantagem, levando-os a saberem que estavam nos locais certo mas não assegurando que pegassem todos os pontos."
Com isso outra equipe de Wanaka, Tiki Tour, subiu uma posição e cruzou a linha de chegada em terceiro lugar. O capitão da equipe disse que o percurso foi desafiador e parabenizou todos que participaram da corrida.
Até esta madrugada 14 equipes seguiam na prova completa, 17 abandonaram, 20 estava no percurso curto e 11 corrida desclassificadas.
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website